SONHOS DE CRIANÇA

Sonhos de criança

Você nasce, cresce e amadurece diante do mesmo sol e a mesma lua. Aprende o dom da fala, do engatinhar e veste a armadura da luta... Diante de cada novo dia dilata o suor da valentia. Sobe os degraus da fé, molda teus sentidos no otimismo, conquista o mundo. Abre as asas do horizonte, diante de Deus aprende... O sabor da humildade e o teor da esperança.Pratica o equilíbrio do espírito, na caridade e na paciência. Você caminha, escorrega e levanta. Ri ao ser servido, chora com a indiferença... Estuda, planeja, fracassa... Mas sempre consola a consciência imitando a natureza... Assim como o temporal anuncia a bonança, nunca deixa de sonhar com coisas novas, novos brinquedos, novos amigos... Teme a escuridão, mas fantasia tudo, fazendo do coração um herói invencível. Você calcula, anula e reinventa tantas loucuras... Menino travesso a rodar o pião no milagre da imaginação, grita pela vida. A cada novo por do sol mergulha nas estrelas. Em bolhas de sabão atravessa o infinito. Vira homem, leão ferido... Perdoa e embala teus sonhos no colo de Deus... Mesmo na armadura de homem guarda nos olhos o mesmo menino que se cala diante do tempo e medita no dom de estar vivo... Porque a essência da alma é o amor, e esse menino inocente ainda vibra em teu sangue... Corre nos jardins da busca... E como toda criança tem o direito de ser feliz!

Marisa Zenatte

Reflexão

* Direitos Reservados

Mrmaryllady
Enviado por Mrmaryllady em 27/11/2012
Código do texto: T4007344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.