A culpa e o mérito são das mulheres

Félix Lope de Vega foi um dos homens mais produtivos da historia literária mundial. Para você que não o conhece eu o apresento: Lope de Vega foi fundador da comédia espanhola e um dos mais prolíficos autores da literatura universal. Aos cinco anos já lia em espanhol e latim. Aos 10 já realizava trabalhos de traduções do latim para o espanhol.
Em sua vida escreveu mais de 1500 peças de teatro, 426 comédias e 42 autos. Ainda escreveu quase 5 mil poesias líricas, além de poemas épicos, romances e muito mais. Era um gênio produtor.
Os períodos mais produtivos de Lope de Vega foi nos momentos pós uma decepção amorosa. Mesmo sendo um romântico, ele nunca teve muita sorte com as mulheres e por conseqüência vivia sofrendo de amor e por sofrer de amor, criava, criava e criava.
Lope de Vega é somente um exemplo de gênio que teve sua obra totalmente influenciada pela maldade das mulheres. Ao contrario do que os não artistas pensam, as maiores criações são inspiradas muito mais nas “diabas” do que nas “anjas”, pois elas que tem o poder de despertarem dentro dele repúdio, ódio, decepção e a vontade de se isolar do mundo, para um espaço só seu.
As pessoas por natureza não sabem viver isoladas por mais que tentem e acreditem que sim. Pessoas comuns entram em depressão após uma decepção amorosa por não conseguirem se abrir com alguém. Os artistas por sua vez conversam com suas folhas de papel ou com as teclas gastas de sua máquina de escrever, colocando ali todas as suas angustias transformando seus escritos em seu próprio divã de desabafo.
As mulheres são muito mais importantes na vida de um homem, do que os homens na vida de uma mulher. Uma mulher consegue criar somente usando a sua sensibilidade e perceptividade natural, já o homem precisa da realidade, do sentimento, da emoção, talvez isso explique o fato dos maiores criadores da humanidade serem homens e não mulheres.
Não que não haja mulheres geniais, muito pelo contrario sou fã de muitas delas, mas os homens são a grande maioria daqueles que conhecemos como “gênios”, no entanto o fato é que toda a grande criação esta alçada em uma mulher, seja nas decepções de Lope de Vega ou nas composições do maestro Gustav Mahler, tudo vem de algo a mais.
As mulheres são culpadas por grande parte das atitudes de um homem, seja ela pro bem ou pro mal, o fato é que a culpa dos rumos da vida de um homem é as mulheres, mesmo que muitas vezes essa culpa pudesse ser descrita muito mais como mérito do que como culpa.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 27/11/2012
Reeditado em 27/11/2012
Código do texto: T4007440
Classificação de conteúdo: seguro