TAMANHO NÃO É DOCUMENTO ...

 
 
Quer dizer, o princípio não deve ser aplicado a concursos sobre tamanho, porque no caso, se pode dizer que seria documento, sim...

Na manhã de hoje, o telejornal da regional falava sobre a escola de um dos povoados de um município pequeno do Sertão do Pajeú, que ganhou o prêmio de gestão escolar... Indicando que por aqui ainda temos muito de bom que pode ser uma referência pra quem acha que a grandeza somente existiria fora daqui...

O dia foi passando e, como seria normal, a mídia coloca no ar, uma notícia segundo a qual, entre quarenta países, o Brasil seria o penúltimo em qualidade de educação...

Digo esse: como seria normal... Porque uma das coisas que mais contribuem para o fracasso é a mania de deixar de reconhecer o potencial do país como um todo pra achar que apenas em determinado local existiria capacidade...

Vale salientar que entre quarenta o Brasil ficou em penúltimo lugar e, no planeta temos dezenas de países fora da tal pesquisa... AGORA uma coisa é certa, em relação ao prêmio de gestão escolar, não teria sido alguma escola do Sul, do Sudeste, da cidade do Recife, das cidades polo do estado de Pernambuco... O prêmio ficou com a escola de um povoado do município de Quixaba, no Sertão do Pajeú e como Sertanejo me alegro com isso...


É PRECISO DEIXAR A MANIA DE ACHAR QUE TAMANHO SERIA DOCUMENTO, porque a realidade tem mostrado que o ser humano anda pra trás quando considera apenas isso... Não é a toa que na letra do nosso hino contém a frase, segundo a qual, estaríamos deitados eternamente em berço esplêndido... Por aqui muita gente não sabe nem o que seria berço, porque dorme é em rede mesmo...


Berço esplêndido é pra quem está nos Palácios vivendo de pizza...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/11/2012
Código do texto: T4007508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.