Sinal verde para Luís
 
Veio lá das bandas do parque Farroupilha e disparou pela Avenida Protásio Alves sem que pudesse ser identificada a placa para a devida cobrança de multa. Um tremendo desrespeito aos demais veículos e aos pedestres!
Helicópteros, esquecidos de noticiar os pontos de engarrafamento do trânsito no início da manhã porto-alegrense, acompanharam com grande expectativa o destino do ser misterioso que venceu mais de sete quilômetros em poucos minutos.
Uma alucinação sem precedentes àquela hora! Sem dobrar esquinas, não respeitou sinal vermelho muito menos amarelo. Quando algo majestoso assim quebra a rotina do asfalto todos os semáforos se tornam verdes de inveja...
Diante do inusitado, houve até quem se perguntasse: será um extraterrestre, ou é apenas o Super-Radicci com um garrafão de vinho correndo da dona Genoveva?
No leito do hospital, Luís, o Cronista piscou risonho para o unicórnio visitante que viera lhe contar em primeiríssima mão a aventura do equino. A formosa égua, após toda estripulia no período de maior movimento na manhã de 26 de novembro, finalmente pode ser capturada pela empresa responsável pela ordem no trânsito.