ligue o som e aprecie os textos no site do escritor:

www.cidmay.com





Ser Imprescindível
 
 
      Convivendo com diversas pessoas durante alguns anos, sabemos, sem ninguém nos sugerir, que muitas são bondosas, mas lutam na vida por um tempo quase instantâneo
e logo o desânimo as abate.
       Outras criaturas, sendo mais otimistas conseguem enfrentar as pedras do caminho por alguns dias e, se deparando com o primeiro obstáculo, voltam para trás ou estacionam desencorajadas.
      Ainda se observa que existem pessoas que lutam sistematicamente, transpondo inúmeras barreiras durante um, dois ou três anos e podemos considerá-las exelentes aos nossos olhos. Mas após longo tempo, se cansam  e desistem de lutar, desconsiderando as etapas já vividas, esquecendo a fé e a esperança em Deus e em si mesmas.
       Observando, porém, outras pessoas - sejam elas amigas, conhecidas ou familidares - pode-se deduzir que nunca repelem as lutas diárias, ñão esmorecem, caem e se levantam permeadas de sucessos e fracassos, sendo constantes na batalha benéfica ladeando todos os caminhos.
       Diante desse trajeto e força incansáveis, a serenidade e a tolerância sempre estiveram a prumo, assim como a ponderação, a iniciativa e o espírito elevado; a revolta poucas vezes se fez presente, mesmo que houvessem decepções.
      Estas pessoas, não são somente bondosas, otimistas, ou excelentes. São, com toda a certeza, imprescindíveis, grandes espelhos para nos refletirmos como se fôssem pássaros em eterna reconstruçao do seu próprio ninho,  e ... 
jamais poderemos esquecê-las.