E você, curte Natal?

Até um tempinho atrás eu era a maior curtidora do Natal e a maior consumidora de “panetone” e “peru”. Um dia desses fiquei me perguntando, por que, só é gostoso no Natal? Acredito que é porque vem acompanhado de todo um aparato: árvore e seus balangandans, enfim, acaba nos remetendo àquele clima lúdico, quase infantil.

A ceia, os presentes, enfim, aquele momento mágico faz toda a diferença.

Tenho observado que não estou mais tão empolgada com essa festividade, estou... digamos assim, com fobia de tanta matéria midiática de consumismo, compra-compra que ronda o Natal, tornando as pessoas automatizadas a consumir inclusive o que pode e o que não pode também. As pessoas estão ficando enlouquecidas de loja em loja, rebocando pacotes e arrastando crianças chorosas e exigentes.

As pessoas ficam coagidas a presentear de qualquer jeito, às vezes apenas para cumprir um ritual social, para alegria dos comerciantes e lojistas.

E os cartões de crédito? O dinheiro de plástico, que chega a ficar com a língua do lado de fora, pedindo socorro? Um horror... e na hora que a fatura chega, aí a coisa pega. Eu já soube de caso da pessoa ficar até com raiva daquele presente tão caro que comprou, pra que? Pra nada! A pessoa presenteada nem valorizou!

E no trabalho? É aquela troca de presentes, às vezes tão sem graça! Tem colega que passa o ano inteirinho te passando a perna, mas no Natal.... Ah! No Natal, lá está ele ou ela com aquele presentinho e beijinhos falsos, dizendo, Feliz Natal!!!!!!!!

O comemorado - Comemora-se o nascimento de Jesus Cristo, não é? Sequer é lembrado! Nada prá Ele, nem uma oraçãozinha, um agradecimento. E vamos que vamos comemorar mais um NATAL!!!!

Fathma Oliveira
Enviado por Fathma Oliveira em 29/11/2012
Código do texto: T4011180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.