Útil.

Porque não há sentido viver sem razão, ou sem sentido mais uma vez, ou sem razão...

E só é um sentido, aquilo que é motivo de se sorrir, de viver, de emoção.

Porque eu não sei acordar sem ter milhares de coisas, projetos, e uma taquicardia corriqueira...

Só de olhar as 07 no relógio, o coração ja dispara, os planos, ideias, responsabilidades ...ja dá a tremedeira...

levantar, suspirar, tentar se acalmar!

Ouvir o som da rua, os carros, da casa, as vozes... o sol! O calor do meu Pai ali presente, sentir, amar!

Assim tudo começa.

- Conviver: Bom dia Deus, bom dia mãe, irmãos, amigos, motoristas a caminho do trabalho. Bom dia chefe.

- Trabalhar: dar meu melhor, ser o meu melhor, atender, ajudar, ensinar, aprender. 17 horas, terminou, esquece.

Volta, sem rotina, fazer uma loucura quem sabe? corrrer, andar de bicicleta!

Tomar um suco! Comer um caldo! Passar aquela fase!

Ou não, casa, banho, cama. Perder de ver, conheçer, aprender, se apaixonar, se utilizar!

Ou não, deixar de ser útil a quem me deu o ar.

Tô fora. Já é insuportável ser medíocre como ser humano, quanto mais como filho de Deus!? Deixar de ser fútil!

Eu quero é estar nas ruas, nas favelas, nos hospitais, nos prostíbulos, nas mansões, nos presídios.

Eu quero é ensinar, convencer, abraçar, converter.

Viver esse sentido: ser útil.

Thabatta Bastos
Enviado por Thabatta Bastos em 29/11/2012
Reeditado em 29/11/2012
Código do texto: T4011740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.