Sobre as perdas

Esther Ribeiro Gomes

Hoje, 30/11/12, faz seis meses que minha mãezinha partiu para os braços de Deus e embora o sábio tempo tenha amenizado a imensa dor, a saudade aumenta a cada dia que passa...

As perdas são sempre muito dolorosas, saber que não poderemos mais abraçar nossos queridos que se foram para junto de Deus nos deixa tristes e inconformados!

Para chegarmos à abençoada compreensão que faz da falta brutal uma doce ausência, é preciso um tempo, um percurso que começa no espanto brutal e dilacerante, se intensifica na imensa dor, que chega a ser física, segue na melancolia e na sombra, transforma-se em saudade, que primeiro parece escurecer, depois ilumina a estrada e se completa, na linda percepção de que ninguém morre, apenas completa um ciclo por aqui, para iniciar outro num campo de sonhos, de onde sorri para nós, com todo o carinho e a grandeza desse amor que não termina, na certeza que um dia nos reencontraremos na eternidade, no abraço da felicidade!

Mas o luto tem que ser vivido integralmente, até ser exaurido por completo.

Esse processo é necessário para que a dor vá se acalmando aos poucos e se transforme numa doce saudade que aumentará sempre com o passar do tempo...

A Fé em Deus nos tranquiliza na certeza que a vida continua do outro lado, que aqui na terra estamos apenas de passagem e que um dia iremos ao encontro dos nossos queridos, pois a alma imortal viverá eternamente!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 30/11/2012
Reeditado em 30/11/2012
Código do texto: T4012170
Classificação de conteúdo: seguro