Escritor de Licença

Escritor de Licença




Avisos (avisos)


1. Escritor de licença

2. É absolutamente proibido ler qualquer texto desta escrivaninha sob pena de embaralhamento do mesmo 10 minutos após a leitura. Você corre o risco de sentir enjôos e tontura.

Artigo 1 do Aviso 2

Caso você insista em infringir o Aviso 2, desobedecendo assim o desejo expresso do escritor, você terá de preencher um formulário onde se compromete em doar todas as suas propriedades em Miami, Canterbury e Aix en Provance , incluindo taxas alfandegárias e outros insumos.

Parágrafo 1 do Artigo 1 do Aviso 2


Caso você não tenha propriedades em Miami, Canterbury e Aix en Provance, recairá então, sobre você que lê, desrespeitosamente, a seguinte maldição – todas as primeiras palavras de todos os textos do autor (que havia proibido você de ler) ficarão coladas em sua mente e você só conseguirá pensar, formular sentenças, preencher cheques, etc., se comunicar com seus familiares, etc., com as primeiras palavras dos textos lidos sem permissão.

Exemplo: você leu 3 textos que começam com: Em primeiro lugar...// Desde 1872...// Quando os caramelos de Java...

Isso ficará em sua mente, registrado de modo indelével, ainda por cima com o padrão de um torvelinho, e quando um parente seu lhe estender a mão dizendo: olá como vai? Você responderá mecanicamente: Em primeiro lugar...// Desde 1872...// Quando os caramelos de Java...


Outros avisos sobre o Artigo 1 do Aviso 2

A). O escritor penhorará suas propriedades em Miami, Canterbury e Aix en Provance no prazo máximo de 60 dias.

B). Você passará a ter sonhos com Em primeiro lugar...// Desde 1872...// Quando os caramelos de Java...


Artigo 3

É expressamente proibido pensar alguma coisa durante a leitura proibida, sob pena de sofrer severos castigos a serem arquitetados e em seguida ministrados a você que lê.

Aviso 1 do Artigo 3

Caso você insista na leitura, seja pela prática da desobediência, seja por acreditar isso tratar-se de uma brincadeira, o escritor mandará para o seu e-mail, na forma de arquivo PDF, resumos de plataformas políticas de candidatos espúrios dos 4 cantos da nação, por tempo indeterminado.

Alerta 1 do Aviso 1 do Artigo 3:

Poucos sobreviveram a essa experiência.

Observação:

O escritor talvez venha a sentir remorso devido a essa medida de retaliação, pois sabe que se o leitor está com os olhos fixos na tela (descumprindo normas) é por conseguinte um compulsivo e lerá todos os PDFs dos espúrios trazendo para si profunda insanidade seguida de perpétua perplexidade.

Alerta dos Alertas

Na sua obstinação implacável em contrariar o soberano desta página, você que lê, talvez movido por impulsos tortuosos, fique ciente de que sua licença de leitura pode ser suspensa. Houve casos em que pessoas com a licença revogada atrapalharam-se em estações de ônibus e metrô causando sérios prejuízos a si mesmas e a terceiros.

Aviso 1 do Alerta dos Alertas

Suplique hoje mesmo sua licença de leitura ao autor, anexando no verso da súplica o comprovante de depósito bancário para que, por ventura, o escritor, num segundo de magnânima misericórdia, compreenda seus motivos, todos desprovidos de bom senso e carentes de orientação.

Confissão 1 do Aviso 1 do Alerta dos Alertas

Há éons o escritor tenta adquirir uma partícula de razão. Dado o seu minúsculo êxito nesse campo decidiu se exonerar temporariamente e, não obstante, torna a avisar ao rebelde que lê:

Aviso 1 do Aviso 1 do Alerta dos Alertas

Todos os depósitos devem conter 6 zeros após o primeiro algarismo e o autor, na sua infinita sabedoria, deixa a cargo da criatividade do leitor a escolha de qualquer algarismo entre 1 e 9 para preencher o cheque, incluindo os mesmos 1 e 9. Entretanto, (o autor), sabedor da sanha de criatividade do leitor - e num arroubo espetacular de generosa contribuição aos momentos lúdicos desta pobre criatura que insiste em ler – permite que a mesma use quaisquer algarismos para preencher o depósito ou cheque, desde que o primeiro seja superior a zero.

Exemplos:

1. Básico: R$ 1.000.000,00

2. Criativos: R$ 9.999.999,00, R$ 6.657.123,00, R$ 8.762.987,00, etc.

Observação: o depósito ou cheque mais criativo dá direito ao leitor a uma série de regalias, desde a leitura em si até sorteios de livros autografados e demais brindes originais.

Encerramento:

Estando por fim terminados os avisos, os alertas, os artigos dos avisos, os alertas dos artigos e os alertas dos alertas o autor se despede, já saudoso de retornar o quanto antes para sua querida, perene e insossa ladainha.
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 30/11/2012
Reeditado em 08/06/2021
Código do texto: T4013058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.