mensagens073.gif?width=600

 

 

 

HOJE ME SURPREENDI...( Crônica)

 

Sim pessoal,hoje me surpreendi.Passei um dia atarefado,cheio de complicações.dai entrei um pouco no EPA,para ” ver“ os amigos.Comecei á teclar e em seguida o telefone toca.Fui atender e  ouvia só uns chiados ao fundo e estranhei... e enquanto ouvia

observei tickets de pizzas que eu vendi e eram para serem retiradas na Escola para entregar aos  compradores.Olhei o horário passava das 22 hrs,e a Escola fecha as 23 hrs,deixei um recado rápido no chat,pois não dava pra explicar detalhes,pois ao sair no portão,descobri de nde era  a tentativa dos telefonemas:

Uma vizinha estava ao celular em frente á minha casa tentando dizer que  um de meus gatos estava  caído miando no bueiro  em frente á minha casa.Confesso que  já  havia ouvido este miar hoje,mas pensava ser de gatos dos vizinhos,e nem dei muita trela!

A vizinha afirmava ser um dos  filhotinhos de minha gatinha siamesa “Safira” ao que eu contestei dizendo: não é e ela insistia...Eu sabia não ser pois  os dois estava dormindo de papo para o ar á tarde,enquanto o outro gatinho miava ao longe!

Então veio-me á cabeça: Quem poderia ter “jogado” o gatinho no bueiro,quem teria  este nível de maldade,e  o tempo armando pra chuvas...

Bem,fui á escola e peguei as Pizzas “pelo rabo”,pois já iria encerrar o expediente.Levei as duas que deveria entregar e voltei.

Ao chegar de volta em frente de meu portão notei o movimento de moradores  observando o bueiro e apontando pra minha casa.

Bem moral da história.Pensavam ainda serem meus gatinhos e eu tive que provar não serem á uma vizinha enxerida,

Pegando os dois e levando até ela! Daí disse,seria muito melhor o mundo,se nos preocupássemos mais com nossas próprias vidas,ao invés de fomentarmos comentários maldosos e suposições sobre algo que não sabemos!

Ela calou-se ,mas não se desculpou...e o gatinho continuava miando no bueiro.Fizemos de tudo para resgatá-lo ,mas sem sucesso...

Na vida as coisas são semelhantes.Fazemos suposições e julgamentos sem saber a verdade dos fatos,magoando e

Disseminando  fatos não verdadeiros sobre a vida de nosso semelhantes,muitas vezes nossos amigos.Não aceitamos o fato de que todos tem uma vida viva e cada qual tem suas obrigações ,comem ,trabalham ,tem vida social; e isto precisa ser observado e  respeitado.

Este  é o princípio  da liberdade,confiança e amizade entre seres iguais e  humanos.E..ainda assim a vida continua.

Abraços.

 

Dely Thadeu Damaceno

 

30/nov/2012