PICT0003.JPG
       
 
 
 
 
          Qualquer pedacinho de natureza: qualquer árvore, qualquer canteiro, qualquer plantação, qualquer campo... Uma florzinha miudinha...Um fruto no pé!!! O mangue! A montanha! A floresta! O mar!!! ... O céu, dia ou noite... Se pararmos um instante, calarmos nossa mente e observarmos com todos os sentidos, fatalmente, incondicionalmente, encontraremos o lirismo, incentivando cada movimento da Criação, tanto no planeta, como no espaço. É questão de descobrir qual manifestação comove mais, diz mais perto, arrepia mais.
         Este exercício de encontrar poesia todos os dias, estando onde estiver, acaba se tornando uma senda. Ou seja, um caminho para a evolução espiritual individual. Ouso dizer: a mais espontânea, talvez, por isso mesmo, a mais encantada. Sua magia vem da suavidade com que atua em nossas entranhas. Impossível de ser fraudada, por não ter intermediários, dispensa os absurdos sacrifícios, proporciona uma confortável segurança, com sua linguagem sem palavras. Sua esperança, sem promessas!
         Meu depoimento pessoal é que a natureza consertou, vem consertando, ajustando, o que o conhecimento humano material, filosófico e religioso, desandou em mim. Aqui, senti no peito, bem forte, a intenção do viver, com toda a sua beleza, tão artística, quanto mística, seus propósitos nobres, seus anseios mais íntimos, partilhados com toda e cada minúscula manifestação da existência.
         Esta exuberância da criatividade que não se repete, é algo, realmente, emocionante. Fico aguardando ansioso, como será o próximo amanhecer... Meu espetáculo preferido, por tudo que representa, por tudo! Quando posso, vou ao encontro do alvorecer, no campo de pouso, de onde vejo o sol sair do mar... Misericórdia! É de arrepiar! Faz um bem físico. Sinto o corpo reagir biologicamente. Apenas, respiro. Nada mais faço. Não rezo, não faço mantras, nem peço coisa alguma.
         Vou deixando que a perfeição e a afeição contidas no espetáculo, invadam-me o ser, preenchendo todas as lacunas, todos os desvãos... É o que me basta para ter um dia repleto de promissoras inspirações. 
 
 
 
 
 
Música indicada:
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 02/12/2012
Código do texto: T4015688
Classificação de conteúdo: seguro