O que é seu ninguém tasca!

Para quê tentar entender quem vive de sonhos?

Os sonhos são pessoais e intransferíveis e cada qual ao seu modo sonha-os e temos que respeitar isso nos outros. Uns têm sonhos pequenos e outros grandes demais. Quando me formei em Técnico em Contabilidade a frase da nossa camisa era a seguinte: "Não basta ter belos e lindos sonhos para realizá-los, mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande!"

Sonhar grande para alguns pode ser o sonhar pequeno para outros. Não precisa entender e sim aceitar as escolhas de cada um. Certa vez me perguntaram qual era o meu maior sonho e eu mais que depressa respondi que ainda não o tinha sonhado. Prefiro deixar que meu sono chegue para que eu realmente analise o fato, pois não faço planos em cima de sonhos. Sei que até aqui a minha jornada não foi nada fácil, mas prefiro deixar que o tempo me traga tudo aquilo que eu mereça e isso claro, em cima de muito trabalho.

Não faço planos, apenas sinto o desejo e tento conquistar. Existe um ditado popular muito certo que diz que não devemos dar o passo maior do que o tamanho da perna e isso pode ser traduzido como "o sonhar grande". Às vezes queremos o impossível e o impossível está a cargo de Deus e as coisas possíveis foram outorgadas a nós. A questão é realizar-se na vida, é estar bem consigo mesmo e não deixar-se ser escravizado pelas neuras da competitividade atual.

A nossa vida é feita de competição, infelizmente, mas temos que entender que cada um tem o seu mérito. Uns são bons nisso e outros naquilo e cabe a nós mesmos demonstrarmos nossas aptidões. Agora se reconhecerão isso em nós é outra história bem diferente.

A uma coisa temos que estar sempre atentos: não podemos deixar que ninguém apague os nossos sonhos, por menores que sejam e deixo uma dica especial: silencie quanto aos seus sonhos! Não dê alarmes e faça o que está dentro do seu coração sempre pensando nas pessoas ao seu redor.

Compartilhe o que tens, estenda a mão, doe-se! Todos nós sempre temos algo a compartilhar. O abraço mesmo é uma ótima pedida. E nunca se esqueça: o sonho é seu e podem arrancar-te tudo na vida, menos esse direito de fazer com que sua vida valha a pena. Sonhe, ouse, arrisque suas fichas mas sempre pensando e se preparando para as perdas e tire o maior proveito dos ganhos. Beijos a ti que lê!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 03/12/2012
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T4018427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.