Brasil, Brazil, Brasileiros e Brazileiros

Em abril desse ano (03/04/2012) o governo federal anunciou cortes de tributos e novas medidas tributárias para manter estímulos à industria do país. Nessa data, foram reduzidos cerca de R$ 10 bilhões em impostos por ano. Assim, 15 setores da economia deixaram de pagar 20% de contribuição patronal, mas, como se poderia esperar, a grande mídia ou escondeu a informação ou fez alarde negativo como a Folha que dizia "Governo corta impostos e Tesouro banca rombo" (como não sabem reportar corte de impostos, imaginavam talvez em seus devaneios neoliberais que corte de impostos não deve reduzir arrecadação... rs..)

Já em setembro desse mesmo corrente ano, o governo federal cortou impostos trabalhistas e reduziu taxas para mais 25 setores da economia (somando então contemplar [15 + 25] já 40 setores econômicos), como medida de incentivar mais contratações de mais trabalhadores. Novamente, a grande mídia ou sonegou a informação ou escondeu em páginas menos visitadas. No mesmo momento, com o intuito de reduzir os custos de energia elétrica, mormente para as indústrias, e consequentemente aumentar a capacidade de investimentos com geração de mais empregos procurou o governo federal acordo com as 'elétricas' (há uma luta contra essa melhoria da economia brasileira de parte de setores tucanos, direta e indiretamente como é o caso do governador de São Paulo (Geraldo Alckmin) e o senador Aécio).

Hoje (04/12/2012) o governo federal anuncia medidas de estímulo para o setor de construção civil, com diminuição de impostos trabalhistas e redução da alíquota do Regime Especial de Tributação. No mínimo deveria a mídia compartilhar aos 'desinformados brazileiros' que além de todo o 'imbróglio' europeu por conta do descontrole neoliberal, nos EUA, que vêm gradativamente buscando deixar de patinar economicamente (Obama disse ainda hoje que poderá reduzir impostos para ricos - como fazem os republicanos - já para o início de 2013) avança o desemprego como no Japão. Mas o que faz nossa 'grande... mídia'? Diz que o "setor imobiliário brasileiro está em desaceleração", como se fora um fato isolado. Pode isso? Policarpos, Demóstenes e Cachoeiras que respondam...

===

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/04/03/governo-anuncia-medidas-economicas-para-tentar-estimular-industria.jhtm

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/09/13/governo-corta-imposto-trabalhista-de-mais-25-setores-para-evitar-demissao.jhtm

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/04/governo-anuncia-medida-de-estimulo-para-setor-de-construcao.jhtm