LIÇAÕ DE VIDA

O que eu aprendi neste ano? - O quanto vale o respeito?

- Não basta ser amigo, não basta ter amigos, temos que ser respeitados.

-Precisamos nos fazer ser respeitados nem que pra isso tomemos atitudes radicais.

Aprendo que as experiências compartilhadas nem sempre foram compreendidas, pois cada um na

Sua órbita, cada um na sua dimensão, na sua fase de aprendizado.

Aprendi que as atitudes destemperadas de alguns me fortaleceram,

Fizeram-me acreditar mais em mim e na força que atribuo ao respeito às diferenças individuais.

Hoje encerro mais um ano onde os sonhos foram realizados e apenas consigo ser grata a Deus, pois o Deus em quem creio é atitude, é perseverança, é certeza de que só o bom convívio com os diferentes Seres Vivos vale à pena, na vida que vivo, onde a esperança tem lugar garantido e a Fé não tem religião, tem fraternidade.

No ano onde vi Júpiter tão pertinho da Lua, onde o sol se fez mais intenso com tantas explosões, onde alguns erros foram desculpados e quando tantos me desculparam também. Encerro rompendo laços atados pelo grito, onde a força não esteve no amor e sim na disputa por um saber tão ignorante e frágil, tomado por tanta insegurança e despreparo, e eu assisti íntegra e forte a Política sendo corrompida, homens corrompendo-se.

Sou intensa.

Sou março, julho, agôsto, novembro...

Sou Dezembro,

Sou Natal!

Sou véspera de Ano Novo, sou semestres semeados na lida,

Sou ano inteiro indagando meu mundo,

Sou fruto da terra, latifúndio...

Hoje sou balanço de final de ano, sou 2012, sou Sylvia e Marias,

Sou aquela que luta na certeza da Justiça,

Divina, sou carne,

Marias e promessas ,São gente,

Que venha 2013,

Sou semente que brota,

Sou vida latente!

Presente!