Divergir.

Quem escreve está sujeito ao crivo de diversas opiniões, um direito constitucional de expressão, tornando-se responsável se atingir à dignidade de alguém. São três temas de muitas divergências, política, relegião e futebol. No momento vou escrever sobre política. Religião e futebol fica para uma outra oportunidade.

No Recanto tenho à grata satisfação de ver meus modestos textos bem avaliados . Como tenho no cerne genético à política correndo em minhas veias, às vezes meus textos tem sempre desfechos de conotação política e tento fazer um debate razoável dentro do respeito e educação, claro às vezes ferindo suscetibilidades, mas se me for divergido, aceito numa boa e não vou à réplica, embora intimamente divergindo.

Obviamente à corrupção é o câncer que corroí o erário público através dos peculatos, sonegação ao fisco e outras variadas falcatruas. À corrupção está infelizmente inserida na sociedade, ela permeia entre o rico e o pobre, entre autoridades e o cidadão comum. Salvando-se - como de praxe, raríssimas exceções.

Escrevi uma modesta crônica “ Julgamento” e achei inteligente e coerente o comentário do poeta Jaime Rezende Mariquito, ele disse que é melhor o Partido dos Trabalhadores no governo, porque só assim às denúncias são investigadas e julgadas, ao contrário de governos passados eram todas abafadas. Aí lembrei-me da “Pasta Cor de Rosa” “ Emenda da Reeleição” “Entrega da Vale do Rio Doce” “ O Valerioduto Mineiro” . No momento à pressão para que o relator retirasse o Procurador geral e os jornalistas do PIG- partido da Imprensa Golpista , da lista de convocação da CPI do Carlinhos Cachoeira, deixa claro que eles estão sujos. O relator sentou na curva.

Nos governos Lula e Dilma não tem Engavetador Geral, aliás o Procurador Geral não teve nenhuma pressão para empurrar à sujeira para debaixo do tapete. Na abertura do julgamento, debaixo dos holofotes, ele deixou escapulir sua tendência oposicionista ao referir para os eleitores às eleições municipais de 2012. O procurador tem todo direito de ter ideário e sigla partidária, mas naquele momento tinha que demonstrar imparcialidade e sobretudo ser ético.

Lair Estanislau Alves.