UMA ESMOLINHA, PELO AMOR DE DEUS

Se tratando de economia, o que eu sempre quero dizer em relação ao PT é: ideal é que, generalizando, o capital circule na posse da sociedade e da nação em investimentos. Não que fique preso nas mãos de um governo, como é hoje, através das estatais e de uma arrecadação tributária que não é repassada à sociedade. Governo esse que se julga ter sempre as melhores intenções e soluções para as mazelas sociais. E, no entanto...

O dinheiro deve ficar circulando entre a sociedade representada em empreendimentos e serviços. Deve ficar na mão de um empresariado que paga salários em troca de um serviço laboral prestado pelo empregado. A máxima ação do regime capitalista é justamente essa: o trabalho assalariado. Mas se o governo prende o dinheiro, dando como bem quer ao empresariado em empréstimos e investimentos, como bem quer suas taxas de juros, abnegando a concorrência, da mesma forma usando uma parcela super mínima do lucro desse capital, pra fazer políticas mirradas, aparentemente imediatistas como solução de problemas amplos, não passa de um socialismo fascista. Um capitalismo travestido. Pura e ampla forma de fazer política fascista. Depois tem quem estufe o peito pra dizer que o governo PT se tornou capitalista por essência.

É bem diferente se você tem o capital nas mãos da nação. Assim sendo, se o capital que hoje está preso nas mãos do Estado, estivesse circulando na sociedade: lucro de estatais e arrecadação tributária excessiva, porém não devolvida dignamente, haveria exorbitantemente mais investimentos, logo mais empresários, logo mais empregos, logo mais salários, logo mais dinheiro girando entre nós, capitalistamente. Muito melhor do que este dinheiro ficar retido em poder de um governo, para, como foi dito acima, pegar uma partezinha- zinha- zinha –zinha desse “lucro” pra fazer uma política de bolsas e cotas. Ficando quem está no poder – hoje, no Brasil, Lula e o PT – com a maior partezona – zona –zona - zona desse capital, para, tão-somente ganhar popularidade (ganhou e está ganhando cada vez mais), se manter, se possível, eternamente no poder fazendo planos de elites globais econômicas que financiam o governo, bem como fazer políticas totalitaristas. Exemplo: Projeto de lei 122 (basta ir no google e logo saberá do que se trata), favorecer o aborto com desculpa esfarrapada de ser um caso de saúde pública e controlar a mídia e a opinião pública. Vou repetir o que eu já disse em outro texto: hoje em dia, o totalitarismo é inteligente e cultural, não mais armado e truculento. Porém, se for necessário ser truculento e lutar com armas, líderes socialistas não têm, nem nunca tiveram o mínimo pudor quanto a isso.

No fim das contas, a informação é toda invertida para formar a opinião pública. Tipo, “eles” fazem com que se injete na mente do população, que, ser contra o PT é ser contra o pobre. Lógico que não. Ora, ser contra o PT não é ser contra o pobre em hipótese alguma, mas a favor dele. Por exclusão, apoiar o PT é, consciente ou inconscientemente ser contra o miserável.

O que não é esclarecido é que, o PT não extinguiu a pobreza; ele só mudou a forma de a nação ser miserável. A miserabilidade só mudou de conteúdo e nada mais. Hoje o moleque tem pão e bolacha na mesa, mas um bucho cheio de lombriga por não ter saneamento, assim como viver num caos social em que pode morrer a qualquer momento ASSASSINADO, uma vez que morrem por ano, de homicídio no Brasil, mais de CINQUENTA MIL pessoas.

O governo não tem nada que interferir na economia, exceto em caso de crises e colapsos econômicos (Keynesianismo). Nesse caso nada mais do que justo a instituição política estatal resgatar a nação. É pra isso que o Estado e o governo servem. Caso contrário, se tratando de Brasil, só o liberalismo deve reinar. Assim como a lei, a ordem ética e os preceitos cristãos, já que de uma nação de 190 milhões de nativos, 160 milhões deles adotaram o cristianismo como preceito religioso. Independente das razões. Claro, pois é mais do que óbvio, se o Estado, através de quem o governa, interfere demais na economia, a liberdade econômica e política ficam rendidas e ameaçadas por esse intervencionismo doentio do governo na produtividade trabalhista e econômica da nação.

É um atraso social, não um progresso! É um atraso econômico, não uma expansão!

O governo tem que ficar na dele quieto, sem capital lucrativo, de modo que, se assim o for, mata a relação de emprego, mata o assalariamento e a economia da sociedade, fortalecendo unicamente quem domina o Poder Político. Repito, hoje no Brasil, PT, Dilma e uma corja de corrutos. Eles devem deixar o capital para a nação, que esta, sem dúvidas, saberá se virá. Não vai precisar de esmolinha nenhuma.

Dar dinheiro “de mão beijada” às classes baixas, para estas entrarem no MERCADO CONSUMIDOR, sem que, consigam manter dignamente uma vivência, é um contrassenso triste. É mais do que notório que isso só favorece às elites econômicas e políticas globais que bajulam e são bajuladas pelo PT, Lula, Dilma e seus asseclas.

Lembre, seu ferro de passar é Wallita; a TV Phillips; som Toshiba; celular Nokia, Erickson, Black Barry, LG; carro Hyundai, Kia, Ford, Chevrolet... E por aí vai.

Então, é injusto o governo liberar o mercado pra favorecer essas elites econômicas, mas, prender uma parte maior do capital em seus cofres, vetando o povo de um crescimento assalariado, de empreendimentos e qualidade de vida.

Dar o pão será sempre menos importante do que dar liberdade de emprego e investimento, para, o povo, quem quiser, sem se empolgar, ter dinheiro pra fazer sua própria feira.

Digo mais, sem sobra de dúvidas: se o dinheiro retido na mão do governo estivesse na mão da nação, o povo estaria bem melhor, mas ‘muuuuuito’ melhor de vida, quantitativa e qualitativamente, mesmo comportando ainda desigualdades. E se assim o fosse, nós estaríamos zombando do FOME ZERO, das cotas e das bolsas. Entretanto, Lula e o PT com toda a cretinice que lhes é peculiar, vetaram boa parte do livre mercado, prenderam o dinheiro em suas mãos e fizeram essas politiquinhas pra transparecer cuidado com o pobre e com o miserável. Repito: fascismo nu e cru. Ora, se o mundo é capital, se vingou o capitalismo, manobras socialistas só atrasam um povo, fazendo com que sirvam para manutenção de um governo esquerdista que quer ser eterno e jura ter as melhores soluções, desde que, só faz o inverso do que diz fazer ou pensa fazer. Nem acredito que pensem. Creio que já é tudo planejado. Tudo!

Segurar a grana e dar “agrados” para a sociedade mais pobre, não tira o pobre da pobreza nem da miséria, pois o torna um pouco livre pra comprar e para comer, porém não o torna independente para se opor ao que o governo lucra às custas dessa miséria e dessa pobreza. Fica um povo cada vez mais dependente e subserviente, achando e se iludindo que seus governantes estão salvando a nação e favorecendo classes baixas, quando na verdade, estão atrofiando o crescimento econômico nacional, político... e o pior, atrofiando o crescimento intelectual do povo.

Manobrar o pobre e o ignorante (não estou dizendo o “burro”, mas aquele que ignora a verdade aprofundada dos fatos e das coisas, por falta de literatura e reflexão), é algo que existe de mais fácil e simples para se fazer quando se tem Poder, mas não se tem zelo pela sociedade e pela moeda.

O povo precisa de conhecimento e salários para conseguir vencer e se impor ao governo. Entretanto, o PT compactua com a ignorância popular, para poder viver dando esmolas e fazer toda a nação, os partidos contrários e o empresariado beijar seus pés.

A receita é simples: governantes prepotentes, povo impotente (como hoje a coisa aqui no Brasil é); povo potente, governante impotentes sem a capacidade de prepotente (como deveria ser).

Está tudo invertido, o povo anda cambaleando fora do prumo, no entanto pensa que segue na direção certa.