Nem Deus nem Darwin?

A gente anda discutindo se o universo foi criado por Deus ou por Darwin, que, aliás, é muito mais poderoso do que ele. Darwin pelo menos criou a teoria da seleção natural coisa e tal. E Deus? Criou o quê? Criou Darwin? Impossível, ele não foi criado, apareceu de algum macaco prego da Amazônia e... foi mudando... mudando... mudando... mudando, perdendo os pelos, ficando ereto, ganhando burrice e deu no que deu. Mas "burrice" não, coitado dos burros; eles também foram criados por Darwin e sua biologia. Porém nos esquecemos que, o bangue-bangue à italiana é bem mais possível de ter acontecido que o big-bang, por quê:. "Era uma coisa muito engraçada não tinha pólvora não tinha nada, ninguém podia fazer explosão, por que o fogo lá não tinha nããããão"; " Não tinha espaço não tinha tempo nem oxigênio tampouco vento". não tinha polo nem energia não tinha noite não tinha dia, não tinha ondas, não tinha som, não tinha mal nem o que há de boooom. Na verdade, o próprio universo não foi criado por ninguém, nem por Deus nem por big-bang. Ele não existe, é a coisa mais impossível de existir. imaginem vocês fora do universo o resto que não é resto do que não deixa resto porque nada resta a não ser o próprio nada. Que nada! Nós devemos estar dentro de uma coisa que não tem nada por fora! ou Pior, estamos dentro de uma coisa... Que está fora de outra coisa... Que está fora de outra coisa... Que está fora de outra coisa... Que está fora de outra coisa... Que está fora de outra coisa...Que está fora de outra coisa...Que está fora de outra coisa...Ufa! Que está fora de outra coisa que não tem nada por fora... Tenha pá, ciência! Pra cavar o seu próprio túmulo e o nosso. Se em um planeta que ainda nem tem universo e eu já faço tantos versos, inversos e reversos, imagina quando ele for criado... quando for possível. Ah meu Deus assim espero. Lá eu quero ser bem mais poeta que cientificista, será que isso existe? cien... o quê? Ahn? Pirou...

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 06/12/2012
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T4023056
Classificação de conteúdo: seguro