O que Seu Leonardo ensinaria pro Freud

Desde que conheci o Seu Leonardo, reconheci nele uma inteligência imbatível e uma percepção do mundo e dos homens que nem mesmo Freud conseguiu. Se Freud ainda fosse vivo certamente sentaria por horas aos pés da cadeira de balanço do velho só para aprender o que nenhum estudo no mundo lhe proporcionou.
Para o Seu Leonardo só existem dois tipos de pessoas no mundo, - Freud iria se arrepiar se ouvisse isso -, aquelas que vivem e aquelas que sobrevivem. Raça também só existe duas: Homens e mulheres.
Seu Leonardo entende da mente feminina. Freud iria aprender que mulher não pode ter independência, ela não sabe o que fazer. Freud iria achar meio machista, mas Seu Leonardo iria explicar assim:
- Não dê poder as mulheres. Elas não sabem usar. Você não viu o que Dilma fez com Royalties do petróleo, vivente.
Mas Seu Leonardo não é contra as mulheres. Ele as defende, principalmente as feias. As bonitas não. Essas servem apenas para se divertir. Ele ia dizer.
- Olha seu Freud, tu não cases com mulher bonita. Por quê? Porque, mulher bonita é que nem plantar melancia na beira da estrada todo mundo que cruza e vê, quer comer. E você sabe que mulher bonita e melancia grande ninguém come sozinho. E quem come fica doente. Isso é fato.
Neste ponto da conversa Freud já ia estar muito preocupado se essas idéias fossem difundidas por ai. Já pensou as feias todas casadas e as bonitas todas solteiras. Bom pelo menos não existiria mais corno, não é mesmo?
Freud ia querer saber o que ele pensa sobre a formação dos homens. Provavelmente iria dizer que o caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver, mas seu Leonardo ia responder curto e grosso.
- Pau que nasce torto morre torto. Você pode passar batom num porco, mas nem por isso ele deixa de ser um porco.
Acho que Freud não ia gostar muito dos conceitos do Seu Leonardo sobre traição:
- Homem pode trair. Pode ter duas ou três mulheres fora do casamento. Mulher não.
Freud iria querer justificar que os direitos têm que ser iguais, mas iria ouvir:
- Menino, se você trair tua mulher fora do casamento e tua amante engravidar, você terá que pagar pensão, sustentar a mulher e o filho, mas não iria obrigar a tua mulher a conviver com a criança se ela ainda ficasse do teu lado. Já se tua mulher te trair, engravidar e você não descobrir, tu vai sustentar, amar e cuidar do filho de outro homem, debaixo o teu teto, e pior de tudo pensando que seja teu.
Neste ponto da conversa Freud ia levantar, chamar o velho de louco, machista e por ai vai e ia sair correndo. Seu Leonardo iria dar impulso na cadeira, dar uma balançada, respirar fundo e gritar.
- Vai com calma, menino, que vai dar tudo certo!
Freud ia pensar:
“Esse velho é louco, mas vou ter que reescrever algumas coisas, se não vai dar merda lá pelo século XXI.”
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 07/12/2012
Código do texto: T4024217
Classificação de conteúdo: seguro