Acerca dos sisos

Como a maioria dos indivíduos sabem, existem os dentes do siso, aqueles que vêm naturalmente na fase de transição da vida de alguns seres humanos, quando passam da adolescência para a vida adulta. Certa vez, estava eu debatendo sobre o juízo e desenvolvimento cognitivo das pessoas e me veio uma ideia que dedico este espaço para compartilhar contigo, caro leitor.

Diante de um pequeno período de observação, percebo um fato fascinante: os humanos mais desenvolvidos mentalmente são aqueles que possuem mais dentes do siso! É uma teoria muito elementar e lógica. Pude notar que o dente do siso é um fator que separa os seres ajuizados dos desajuizados, os inteligentes dos que não possuem responsabilidade e nem muito menos lógica desenvolvida.

Diria que a ausência de dentes do siso pode ser a explicação para muitos dos equívocos cometidos pelos homens. Confesso que existem pessoas que podem ficar chateadas por não possuírem sisos, mas é apenas uma questão de azar: eles podem surgir a qualquer momento da vida! E se você não os possuiu, caro leitor, não fique cabisbaixo, agora possui um argumento plausível para atos incoerentes ou insensatos que tenha cometido - ou cometerá - em sua vida.

Há quem critique minha falha teoria, mas não é para menos, observo que há muitas opções de pessoas para doar meus sisos, dificilmente extraídos, para que esse ser possa criar algum juízo, ou apenas dizer que tem.

Ronaldo Junior
Enviado por Ronaldo Junior em 09/12/2012
Código do texto: T4026781
Classificação de conteúdo: seguro