Sandices

O tempo é uma desgraça: há pouco eu tinha dezessete anos, encostava no tampo da mesa e estava pronto, e fazia das minhas mãos meus sonhos, desejos, anseios, tudo, e os realizava com meus próprios dedos... Quantas vezes me apaixonei antes dos dezoito...minha cabeleira era farta, sobravam cabelos pelas orelhas, nuca, olhos, sombracelhas... Era destemido, contra tudo, contra todos... O tempo nos resigna, nos enfraquece, nos derrota. Eu tinha vontade de quebrar o planalto central, hoje estou cansado e peço uma esmola à Dilma.

Eu queria me apaixonar e sofrer, derrotado...Hoje amo, correspondido, me resigno à sabedoria de que tudo no mundo é passageiro .Eu quero ser o ignorante de antes, o apressado no hora do sexo, mesmo que perdesse a próxima chance....Não gosto dessa vida de mais velho, mais experiente, mais calvo, mais sereno...

Quero ser derrotado pela minha inexperiência, pelas minhas babaquices, pelas minhas insandices de dizer asneiras nos lugares errados para as pessoas erradas...

To cansado... eu gostaria de recomeçar...De errar tudo de novo.

Paulo Roberto Benedito
Enviado por Paulo Roberto Benedito em 10/12/2012
Reeditado em 10/12/2012
Código do texto: T4029078
Classificação de conteúdo: seguro