És um bom tipo meu velho!

És um bom tipo meu velho!

Theo Padilha

Eu não poderia deixar fora de minhas páginas aquele senhor que percorre as ruas de nossa cidade em busca de recicláveis para o seu sustento.

Eu não poderia deixar fora de minha lembrança aquela triste figura que não faz mal a ninguém. E caminha lerdo pelas nossas ruas.

Eu não posso deixar fora do meu coração este senhor que lembra as figura de João Batista esperando a chegada de Jesus Cristo dizendo: “Eu sou a voz que clama no deserto!”

Quanta humildade numa só pessoa. Ele quase não conversa, mas fala. Ele anda sério e já cansado pelo tempo. Mas abre um largo sorriso quando lhe dão alguma coisa. Sempre carregando um saco nas costas. Às vezes conduz um carrinho de mão, cheio de papéis. Vestindo suas roupas já rotas, ele não se preocupa com sua aparência. Segue no seu silêncio. Anonimamente, quase imperceptível, mas ele existe. Eu não tive a curiosidade de ver a sua idade. Nem saber direito o seu nome. Apenas sei que é chamado de LOREANO. Quem sabe os “louros” incrustados no seu nome o estejam esperando quando estiver ao lado do nosso Criador. Eu o conheço há muito tempo. Que Deus o abençoe e guarde e faça-o muito feliz, assim mesmo como ele é.

Joaquim Távora, 10 de dezembro de 2012. All the rights by Theo Padilha.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 10/12/2012
Código do texto: T4029081
Classificação de conteúdo: seguro