Nota 10 Para a Intuição

Sempre que sigo minha intuição, por mais ensandecida que possa parecer, acerto em cheio. Sem exceção! Pena que descobri só na maturidade, o peso desta constatação. Vacilei demais. Ouvi os outros, demais! Queria ser tão certinho, que me prejudiquei quadradamente. Enfim, águas passadas. Hoje é muito mais fácil, ficar quietinho, comigo mesmo, tentando identificar os sinais eloquentes da vida.

Ouso dizer que minha existência, hoje, é toda desenhada pela intuição. A partir do momento que me decidi a vir para a Bahia, passei a me colocar em suas aveludadas e carinhosas mãos.

Tenho que confessar, que, apesar, de provas irrefutáveis de sua eficiência em minha estrada, por vezes, me desespero com os seus improvisos... Seus caminhos inusitados, aparentemente, tão perigosos, tão vulneráveis a qualquer ventinho mais forte, nem sempre me passam a segurança que este gato escaldadíssimo, já em sua oitava vida, desejaria.

Vejam, esta intimidade com esta espécie de voz do destino, só faz comprovar o que acredito e prego aos sete ventos: Sofremos mais do que deveríamos. Não é intenção da eternidade que aprendamos com punições destrutivas, vingativas e cruéis. Absolutamente, não! O que ela nos suplica é que nos sensibilizemos, para aprendermos a ouvir os sinais da vida, que se manifestam tanto dentro, quanto fora de cada um de nós. Especificamente, para cada um de nós. Tratamento personalizado, sim! Somos excessivamente obtusos. Precisamos ser monitorados a todo instante. E, acredito que somos. Discretamente, invisivelmente, mas somos!

A partir do momento que nos entregarmos, de corpo e alma, à nossa sensibilidade, teremos outra visão de tudo. Passaremos a enxergar o mundo, como ele é. Sem as lentes embaçadas de nossas projeções! Tudo será oitavado para mais sutil, inclusive o tão venerado sofrimento!

Escrevi tudo isso para dizer que, apesar, de ter sido tão aconselhado a não gastar dinheiro com a publicação de mais um livro, vem aí, finalmente, o início da “Trilogia Sideral”, com o primeiro volume “Txai”. Sou suspeito pra falar de meu filho, mas, puxa, está de arrepiar. Vem recheado de presentes! Para mim, ele é um presente!

O final, no original:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/12/nota-10-para-intuicao.html

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 10/12/2012
Código do texto: T4029107
Classificação de conteúdo: seguro