Uma Vaia Cósmica: uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Acho de terrível gosto esta estória de “blindar” esse ou aquele! É de uma cara de pau!!! Uma arrogância imensurável!!! Como se a verdade fosse manipulável! Como se o pior já não tivesse acontecido com toda a porcaria que, apenas começou, a vir à tona. Infelizmente, meus amigos queridos, receio que está é a ponta deste iceberg configurado pelo que há de pior no ser “humano”.

Blindar!!! Blindar o que, cara pálida?! Parece que bebe, eu, hein?! É o começo do fim. Desmoralização total, incontestável! O ícone da mentira, começa a ser demolido. Que vergonha! Isso sim, é que é traição! E querem “blindar”?! Sabe o que me assusta, é que os repórteres dão esta notícia, como se fosse uma coisa normal, natural, aceitável. Como se fosse um ingrediente natural de uma democracia! Não, é! Amigos: não é!

Isto em meu entendimento é desvio de caráter! Como sempre digo, com relação a este partido: é uma afronta à inteligência da população! Ofensa, mesmo! Quem eles pensam que somos?! Até onde pretendem chegar?! Imaginem, o que vai acontecer com os financiamentos dos grandes eventos vindouros!!! Gente! Meu estômago está reclamando, aqui.

A tecla que insisto é : não tem que ser assim. Não podemos admitir que se perpetue, seja em que partido for. Temos que pensar pelos que não pensam. Pelos que não tiveram oportunidade de desenvolver o pensamento, mas são obrigados, induzidos e descaradamente manipulados a votar!

Não tenho filhos. Mas, me preocupo com os de vocês, e com os deles... Como estará este país daqui a duas décadas?! Seja lá como estiver, terá nossa assinatura: pela passividade, ou pela consciência. Também não estou puxando a brasa para partido algum. Desastrosamente, todos me decepcionaram. Variando apenas o grau do estrago.

O que sugiro, o que proponho, é que mudemos nosso comportamento de gado. Não é este nosso destino. Nenhum partido, nenhum metido a líder, nenhuma emissora de tv, pode nos ter nas mãos. Eles é que têm que estar em nossas mãos. Vamos conversar mais. Vamos discutir mais. Vamos pensar juntos. Com certeza, se nos empenharmos, rapidamente, encontraremos a luz no fim do túnel. Aposto que aí sim, contaremos com toda a ajuda, a energia, a assistência do Universo.

O final está no original, no end abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com/2012/12/vaia-cosmica-uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.html

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 12/12/2012
Código do texto: T4032512
Classificação de conteúdo: seguro