Tigre: Cavalos, gatos ou ratos?

Tigre: Cavalos, gatos ou ratos?

Jorge Linhaça

Existem coisas que ninguém consegue explicar a contento, o vergonhoso comportamento do time argentino, chamado Tigre, durante os dois jogos da final da Copa Sul-Americana uma delas.

Em nenhum momento, nos dois jogos, a tal equipe demonstrou desejar jogar futebol.

Dentro ”das quatros linhas” os “tigre” viraram cavalos, distribuindo coices para todo lado, sob o olhar conivente de árbitros sem pulso e sem qualidade.

Agrediam covardemente os jogadores adversários, achando que com tal forma de intimidação poderiam compensar a sua falta de técnica e hombridade.

Ao verem-se derrotados por dois tentos a zero no primeiro tempo do jogo no Morumbi, não lhes restava mais nada do que partir para cima do jogador mais visado por eles, o garoto Lucas, que em momento algum revidou as inúmeras agressões sofridas tanto lá quanto cá, limitando-se a jogar bola e botar o time medíocre na roda.

A confusão continuou na área dos vestiários, onde os equinos travestidos de jogadores tentaram invadir o vestiário do São Paulo... quando foram contidos pela PM e pela segurança, transformaram-se rapidamente em gatinhos assustados, trancando-se em seu vestiário que depredaram como forma de suprir sua falta de qualidade quer como atletas quer como seres humanos.

Não bastasse isso, mais uma vez se transformaram em outro bicho, desta vez em ratos... mentindo e deturpando fatos deslavadamente e buscando justificar a sua conduta, recusando-se a retornar ao campo para terminar a equipe.

Nada justifica um time covarde, incapaz de honrar a tradição do futebol argentino, permanecer disputando qualquer competição internacional.

Espera-se que a Comembol tome providências severas contra esse arremedo de clube de futebol.

E ainda querem dizer que o tal Bota botinudo vale 20 milhões de dólares ou euros...

O técnico destemperado o tal de Gorozito deveria ser banido do futebol por incitar à prática antidesportiva...

Mas pudemos ver a diferença entre homens, cavalos e ratos na noite do dia 12/12/2012.

Salvador, 13 de dezembro de 2012.