DESENCONTRO

Corri vales subi colinas... Procurando-te: não encontrei!

Nas metrópoles ruas e esquinas, nas praias e vilas vaguei.

Viajei por longos anos, tentando te encontrar. Dias quentes, noites frias, te procurei sem cessar!

Amor! Onde estiveres lendo estes versos meus, saiba se tu quiseres terar-me nos braços teus.

Passei toda a minha vida, sofrendo decepções. Amei muito nesta vida e só tive desilusões. A todas as mulheres que amei, entreguei-me com ardor. De todas que me doei, eu não recebi amor. Sempre tive a esperança, de um dia te encontrar.

Sonhos lindos de criança, em meu peito ainda estão!

Gestos nobres, voz macia, perfume de uma flor. Sonhei encontrar-te um dia, pra te dar o meu amor. Porém fiquei na esperança, passaram dias e os anos.

Restaram apenas lembranças dos meus tristes desenganos.

Onde quer que estejas... Sozinha ou acompanhada, leia meus versos e veja como por mim és amada!

Eu sei que não és feliz. Sei que sofres como eu. O destino ainda não quis trazer-te aos braços meus.

Onde estiveres agora, lendo minha confissão, saiba que te adoro, com carinho e emoção!

Um dia vou te encontrar, não desisto do que quero. Juro! Pode me esperar como por ti eu espero.

Sei que chora em silêncio, como eu choro também. Amor tenha paciência, que nosso dia já vem!

Sem culpa hoje pagamos por ter nos desencontrado. Ao destino perdoamos por ter sempre nos enganado!