EDSON14.12.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
 
Painel dos Amigos do FACE IV
 
Sede
 
Enquanto nós, da Academia Divinopolitana de Letras lamentamos por a ADL está, agora, praticamente sem casa, depois de uma longa espera, a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis terá sua sede própria inaugurada, no próximo dia 20, às 11 h. O prédio lindo fica na Rua Goiás, 1703, Bairro Santo Antônio. Você está convidado(a). Palmas.
 
 
Pontilhão
 
Mesmo pedindo, pedindo, não refizeram a iluminação decorativa do pontilhão de ferro ali, na entrada do bairro Niterói que, agora, no Natal, poderia virar ponto turístico. Cremos que a iluminação na pracinha ali e no entorno, inclusive ilhas, seria uma coisa prioritária. Não estamos falando de iluminação comum, mas ostensiva para que, à noite, quem quisesse visitar pracinha e pontilhão, pudesse fazê-lo com segurança.
 
Esquina da morte
 
Outro dia, estávamos esperando para atravessar a Avenida Sete de Setembro esquina com Rua Rio de Janeiro e, se não tivéssemos tomado cuidado, um lotação que virou ali, poderia ter nos matado na hora. Aquele local é perigoso demais, não há espaço para manobra de ônibus e quem estiver no meio do passeio, distraído, morre. Se alguém contestar, experimente ficar ali quando um lotação virar.
 
Variadíssimas
 
*** Maria Angela Sena Rabelo, como sempre, mostrando humanismo, cultura, classe e amizade, visitou-nos na SRE-Divinópolis, levando-nos uma delicadeza de Natal. Gente nobre é nobre mesmo! *** O casal José de Freitas e Adélia Prado está reformando a fachada da sua simpática casa. Desejamos-lhe felicidades.  *** O saudoso amigo Hércules Veloso (Hevecus” será homenageado com uma exposição “Hevecus: um artista solar”, realização Barkaça, na Ataliba Lago.
 
Pernilongos e borrachudos
 
Ninguém aguenta mais a invasão de pernilongos e borrachudos em Divinópolis e, mesmo quem mora em prédios, está reclamando. A gente indaga se a Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente não vai olhar a respeito, porque, assim que as chuvas chegarem, Divinópolis pode ter um surto de dengue, porque falta de transmissores não existe! Tem gente que já colocou tela nas janelas, mosquiteiros, mas os insetos não dão trégua.
 
 
Daqui e de lá
 
*** Hoje, publicamos o Painel Amigos do FACE IV e, agora, esse painel que é uma espécie de calçada da fama no FACE destaca, hoje:
 
*** PAINEL AMIGOS DO FACE IV Cláudia Oliveira, João Alexandre Daldegan, Edson Gonçalves Ferreira, Getúlio Júnior, Nayara Amaral, Fabiana Amorim, Laura Massiére, Cherie Mourão e Domingos Sávio.
 
*** Assim como:  Dora Lúcia Pozzolini, Clarice Mourão, Letícia Enes, Noara Mattar, Dênis Fagundes, Camila Campos, Evandro César, Lívia Manatta, Rodrigo Lemos, Bianca Gomides, Luiz Alexandre Ferreira, Cátia Vaz, Simone Campos, Lourdes Lopes, José Ricardo do Amaral, Lennon Giovani Gonçalves, Cidah Viana.
 
*** Dia 12, abrimos nossa casa para mais um encontro da turma do Caldo & Poesia e, ali, estiveram presentes: Antonieta Correa Maia, Toninho Silva, Eneida Daldegan, Rosana Sara do Amaral, José e Cléria Pereira, Eliana Fernandes.
 
*** A entrada foi feita por Antonieta Maia e Toninho Silva , o prato principal foram os pimentões recheados do Bar do Hailton com arroz a grega especial feito por Rosana Sara do Amaral e, para beber, preparamos sangria a la portuguesa e a sobremesa foram as trufas feitas pelas mãos de fada  Cléria Pereira de Almeida.
 
*** Antes, porém, houve momento de reflexão, à luz de velas em torno do Menino Jesus, enquanto cantávamos “Noite Feliz” e, então, a noite ficou bem, muito bem iluminada e cantamos muito, curtindo também as uvas da parreira dos Pereiras & Almeidas.
 
*** Todo mundo levou um presente para amigo oculto daquele tipo: eu tomo o seu e lhe dou o meu e, ainda, os comestíveis estavam saborosos. Com Deus, os amigos e amigas ficam mais lindos ainda.
 

Ponto final
 
*** Presenteie seus amigos com prendas do Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 30, confira a exposição “43 anos de jornalismo do poeta Edson Gonçalves Ferreira” , na Biblioteca Pública Municipal Ataliba. Apoio: GERDAU.
 
*** Visite as igrejas católicas, mesmo não sendo católico, so para curtir a beleza bucólica dos presépios que são uma espécie de retrato do nascimento de Cristo.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 14/12/2012
Código do texto: T4035414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.