Concurso Literário ANNETTE DE CASTRO MATTOS - Categoria: CRÔNICA
            CONCURSO ANNETTE DE CASTRO MATTOS
O Concurso ANNETTE DE CASTRO MATTOS, promovido com organização e coordenação da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, realiza-se com o fim de divulgar valores literários pertencentes a todo e qualquer segmento público.

Gênero literário: Crônicas

DAS INSCRIÇÕES

1. As inscrições encontram-se abertas das 09horas às 12horas, às segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 31/01/2013, no seguinte endereço: Academia Feminina Espírito-santense de Letras (AFESL) - Praça João Clímaco, nº 54 - Centro Histórico de Vitória (Cidade Alta) - CEP 29.015-690, Vitória - Espírito Santo.

2. Para inscrever-se, o candidato deverá depositar a quantia de R$50,00 (Cinquenta reais) e anexar cópia do recibo de depósito ao material a ser entregue.

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0823

Operação: 003

Conta Corrente: 1955-0

Pessoa Jurídica: Academia Feminina Espírito-Santense de Letras

3. Serão consideradas inscritas as obras entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, valendo a data do carimbo como prazo final da inscrição.

4. É vedada a participação dos membros das Academias Feminina e Espírito-Santense de Letras.

DAS CONDIÇÕES

1. A obra concorrente deverá ser inédita, em língua portuguesa, com no máximo três laudas.

2. Cada autor poderá concorrer com apenas uma obra que deverá ser apresentada em 03 (três) vias: fonte Arial 12, com espaçamento entre linhas 1,5, margens 2cm, em folha tamanho A4, de um só lado do papel, com as páginas numeradas.

3. Cada uma das 03 (três) vias deverá apresentar-se grampeada, constando na capa apenas o título da obra e o pseudônimo do autor. É vedada a inclusão de qualquer elemento que permita a identificação (rubrica, dedicatória, etc.).

4. Acompanhando as 03 (três) vias, o candidato deverá anexar um envelope lacrado contendo as seguintes informações:

        Externamente:

  • Título da obra e pseudônimo do autor.

Internamente:

  • Título da obra;
  • Pseudônimo do autor;
  • Nome do candidato;
  • Data e local de nascimento;
  • Endereço completo e telefone de contato;
  • Identidade, CPF e breve currículo.
  • Cópia do recibo de depósito.

DO JULGAMENTO

1. O júri será formado por 05 (cinco) membros das seguintes associações culturais: 03 (três) da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e 02 (dois) da Academia Espírito-Santense de Letras.

2. O júri é soberano, cabendo-lhe a decisão de conceder ou não a premiação estabelecida.

3. Ao vencedor será concedido um prêmio único de R$ 1.000,00 (um mil reais), oferecidos pela CORPUS ENGENHARIA.

4. Ficará a critério do júri a concessão ou não de, no máximo, 02 (duas) Menções Honrosas.

5. A premiação será efetuada no dia da MULHER, em 08/03/2013, em hora e local fixados oportunamente. Os resultados do concurso serão divulgados pelos meios de comunicação, nomeando-se os 05 (cinco) primeiros colocados, assim como as informações relativas à solenidade de premiação.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. Serão desclassificadas as obras que não estiverem em concordância com as normas estabelecidas neste Regulamento, as escritas em linguagem inadequada e aquelas que, por má apresentação, acarretem dificuldade de leitura e de julgamento.

2. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Concurso.

3. Os originais estarão à disposição do concorrente na sede da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, no horário acima citado, ocorrendo sua incineração 30 (trinta) dias após a festa de premiação.

4. O ato de inscrição implica a aceitação por parte do candidato de tudo que está estabelecido neste Regulamento.

 

Diretoria da AFESL
Horário: 13 setembro 2012 às 18:00 a 31 janeiro 2013 às 18:00
Organizado por: Silvana Soares Sampaio