Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Está nascendo hoje a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Agraciaram-me com a cadeira 17, para sempre em meu nome: Claudio Poeta! A exclamação inevitável é: Quem Diria?!!! Algo, jamais sonhado! E, olhem que eu sou o tal sonhador... Infelizmente, não vou poder ir à cerimônia, por incontestável crise financeira, na pequenina e encantadora cidade de Salto de Itu, sede provisória da Academia. Depois, se mudará para Campinas.

Sei que eles já estão reunidos, lá. Imaginem! Um bando de loucos, poetas de todos os tipos, para todos os gostos... Corações que pulam, não pulsam, simplesmente. Todos envoltos no manto mais bonito que existe, o da alegria. Sentimento este proporcionado por anos de convívio íntimo com o lirismo. Nosso grande redentor.

Já soube que ficaram até às 3 da manhã, cantando!!! Chato, né?! Sabem o que me impressiona? É a força da poesia. Como ela muda a vida das pessoas. Depura! Lapida! Algo inconsciente, por vezes, mas bastante eficiente. Escrever nos tira da mediocridade vigente, enlevando-nos. Alçamos a uma frequência vibratória, muito, muito bonita. Um lugar delicioso de ficar. De pensar. De sentir...

Haja sentimento, para tantas sensações...

... Sensações, para tanto sentimento.

Fazer versos suaviza o mundo. Sensibiliza. Exatamente, precisamente, o antídoto para tudo que estamos passando... Só a sensibilidade nos salvará. Já não é mais questão de inteligência, de cultura, de conhecimento. É de sensibilidade! A poesia é a via mais rápida para a configuração lírica da existência. Temos uma responsabilidade gigantesca, que é a de tentar equilibrar as emanações do planeta.

A maior parte da população mundial vive em conflito. Interno e externo. Os poetas são, naturalmente, semeadores da paz, do exercício consciente da afeição. São propagadores do gostar, da paixão. Amam, como ninguém. Sofrem em demasia, é bem verdade, mas... Misericórdia, como amam!

Aline Romariz pega este amor e aplica no coletivo, exercitando-se como pode, para ajudar, para divulgar, para impulsionar os Poetas Vivos. Isto é que é amar a poesia! Ter que nos aturar com nossas fragilidades, nossa extremada sensibilidade... Ter que lidar com os trâmites aborrecidamente legais, para abrir uma Academia, em nosso país, sem ser milionária. Só mesmo uma Valquíria do lirismo para fazê-lo com tanto carinho, com tanta dedicação, com a mais pura e cristalina verdade.

Valeu, minha amiga! Valeu, meus amigos queridos! Estou aí com vocês! Sei que será uma belíssima e emocionante cerimônia. Desfrutem de cada segundo. São estes momentos que validam nossa passagem pelo mundo.

O Original, no end. abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/12/academia-nacional-de-letras-do-portal.html

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 15/12/2012
Código do texto: T4037416
Classificação de conteúdo: seguro