'Castelos'

Vi numa praia que duas crianças brincavam na areia. Elas estavam construindo castelos gigantes que tinham torres, passarelas, passagens internas... Quando estavam quase concluindo suas obras, veio uma onda bem grande e forte que desmanchou seus castelos sem dó nem piedade.

Achei que depois de tanto esforço e cuidado que aquelas crianças tiveram pra construir aqueles lindos e trabalhosos castelos, elas agora iriam desabar em choro. Mas, ao invés disso, elas correram pela praia fugindo das ondas e rindo de mãos dadas. Depois sentaram mais a frente e começaram a construir novos e fantásticos castelos.

Compreendi que havia aprendido uma grande lição. – Gastamos muito tempo construindo nossos castelos que muitas vezes não passam de castelos de areia, construídos sem bases sólidas em lugares expostos à ondas gigantes. Em nossas ilusões nem nos lembramos que mais cedo do que esperamos virá uma onda e destruirá o castelo, levando assim todo empenho e sonho. Sem respeitar o tempo que gastamos nem o primor com que o fizemos.

Se estivermos só, certamente choraremos. Porém se acompanhados, riremos da desventura e mais facilmente reforçaremos a esperança de conseguirmos construir novamente em lugar seguro.

Hoje reflita sobre essa verdade. Valorize quem tem estado ao seu lado. Certamente se as ondas destruírem os castelos de vocês, ainda assim estarão juntos para juntos rirem e prosseguirem.

Principalmente, lembre-se de estar sempre com Deus. Ele ao seu lado, estarás seguro e reforçado sempre.

AnjoLuzPoetiza
Enviado por AnjoLuzPoetiza em 16/12/2012
Código do texto: T4038204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.