Cabeça de Mulher É Coisa de Louco!!!

Existe algo que nos assusta mais que olhar no espelho pela manhã? Nossa! De onde vem estas rugas? E este amassado? E este inchaço? Estes olhos e marcas roxas? Quem disse que sono é reparador de beleza? Detalhe, é preciso mais ou menos de uns 15 minutos para que seu rosto volte a refletir aquela imagem que vc julga ter ou se acostumou a olhar, vai entender, nossa visão de raio x consegue enxergar marcas que o microscópio mais potente não seria capaz; E estas varizes de onde surgiram?

Quando estamos com ansiedade ou comemos igual porca ou passamos fome igual a faquir; Apaixonadas? Alguém poderia me dizer quem associou chocolate com amor? Escutamos uma música,suspiros e chocolate;ele liga; mais suspiros e chocolate; Será que não percebemos que ele não irá chegar naquele momento pelo prazer da degustação (coisa boa do cacete)...TPM? Mais chocolate é claro, ainda mais agora que a medicina diz que alivia a tensão,santa desculpa; Santa medicina...

Aí quando acordamos, nos espantamos no espelho com o rosto é hora de olhar o corpo, um grito - Nãoooooooooooooooo - minha mãe acorda fatalmente, e após o susto diz :" ficou maluca menina" - Penso de onde surgiu este novo pneuzinho? E aquela gordurinha? E como a culpa é do corpo, aquela cerveja, picanha, petiscos, torresmo são meros e pequenos detalhes, aquele milk-sheik de Ovomaltine, não iria influenciar, nem aquela xícara de café amargo com bolo mousse de chocolate branco ou torta de limão do Amor aos Pedaços, não cinema com aquele combo triplo-ultra-mega de pipoca e Coca-Cola...

Aí não satifeitas com nossa própria neurose e como pseudo-masoquistas, viramos para o nosso querido namorado,marido,noivo,amante,companheiro,pegante,ficante

e fazemos aquela pergunta mágica=pesadelo... "Você acha que engordei?" ou pior "Amor você acha que emagreci?"(sem ter perdido uma grama é claro)- Deixo aqui um conselho:Meninos ao escutarem esta pergunta simulem um ataque cardiáco, insanidade temporária, surdez momentânea...corram...corram...não haverá resposta que irá nos satisfazer! Não há lógica e nem haverá, e nem adianta vir com aquele "Eu te amo de qualquer jeito!" nesta frase vocês se auto-condenam ao martírio da noite; Por que não se enganem,o assunto irá voltar a tona e a cena! E sabe o que é pior? Não engordamos 1 grama sequer também não a perdemos (que ódio) estamos do mesmo jeitinho...

Não precisamos realmente do olhar deles, sabemos e temos a conciência que aquela mini-saia jeans, aquela que mostra suas pernas douradas de sol e o pelos loirinhos,aquela blusa de gola branca ou a preta, ou a vinho; uma bota ou uma mule, ou aquele scarpin que acabamos de comprar florido ( meu vício nº 3 = sapatos), os cabelos soltos, leve maquiagem o batom na cor certa o gloss bem passado...nos deixam lindas ,nos deixam muito bem!

Mas perceber no olhar deles o quanto estamos lindas e bem...é bom...Ah é muito bom!!!

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 12/02/2005
Código do texto: T4039