Gripado

Estou com uma gripe daquelas!!! Corpo estraçalhado, muuuuuuuuita tosse, temperatura bipolar... Uma cachoeira no nariz... Vontade de ficar deitado, apenas. Mas, mesmo deitado, não há posição confortável. Resolvi levantar e escrever.

É isso mesmo: escrever me faz levantar. É a grande motivação de todos os meus dias. A necessidade suprema!

É por onde descubro os dados... A fonte de respostas. É, também, meu colo... Meu aconchego! Porto seguro! A ligação com o Universo.

Escrever me abre todas as portas. Pelo menos, as principais. Aproxima-me das pessoas, como nada, nunca, antes, conseguiu. Deve ser porque, em nada, nunca, antes, eu tenha me exposto tanto. Não tinha o propósito que tenho hoje. Não me sabia como me sei. Deixei-me levar por ruídos externos... Agora, não! Sei exatamente, o que estou fazendo e porque estou fazendo.

Com certeza esta mudança, acabou se refletindo em minha postura. Penso que as pessoas me levam mais à sério, porque devo estar passando mais segurança. Não que tenha resolvido todos os meus conflitos, mas, aprendi a conviver com eles, sem atrapalhar os outros com meus apertos.

É como se minha mente tivesse, de fato, se libertado. Saído de alguma clausura, que limitava o seu alcance. Desde a poesia, tem conhecido sucessivos mundos. Todos encantados! Todos com seu encanto! Todos prontos e aptos a proporcionar enlevo, desde que estejamos abertos, voltados para a sensibilidade, como o girassol...

Um pássaro que ganhou o ar, não pode mais se aprisionar. Em meu caso, não posso mais pousar... Só posso existir nesta frequência. Em qualquer outra, inferior, desando. Talho!

Felizmente, herdei do Universo, uma inspiração assídua, fiel, companheira, cúmplice! Desde 2006, nunca me deixou na mão, ou negou abrigo. Nela encontrei-me com o reflexo. Pouco a pouco, venho desvendando todos os meus plexos. Alguns, um pouco tarde, é verdade, Mas, ainda assim imprescindíveis.

Para compartilhar alguns detalhes desta existência louca, juntamente com as conclusões, destas exacerbadas sensações é que exerço, quixotescamente, meu ofício.

O original, no end. abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/12/gripado.html

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 17/12/2012
Código do texto: T4040644
Classificação de conteúdo: seguro