O Brasil de hoje em alguns aspectos, em relação ao Brasil de ontem

Um fascículo na História do Brasil(impeachmente de Collor De Melo)

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Há uns (50) ciquenta anos atrás, mais ou menos, deste período atual pra trás; No Brasil, com pelo menos (01) hum salário mínimo, se sustentava uma família com talvez com uma determinada folga só para as coisas básicas de sustento; Não tinha cobrança no gasto de água, e quase não se faltava água;As contas de energia elétricas eram mais baratas no que dava prêmio a quem pagassem em dia e apresentassem os comprovantes; E todos os benefícios sociais eram intocáveis, principalmente o que era em prol de direito do povo; Não se pensava em privatização de nenhuma empresa ou orgão público; E todos os direitos dos trabalhadores eram simultãneamente respeitados em todos os sentidos; Hoje em dia (01) hum salário mínimo mal dá para sustentar uma pessoa do que fará uma família; As contas de consumo de água vem como uma intimação com valores absurdos, cobrindo talvez como culpa de todos os desperdícios abusivos que por sinal é alarmantes, e como há falta de água e falta de energia elétrica, sem falar nos altos custos para todos os consumidores; Em todos os sentidos, há um enorme interesse dos predadores desta nação de rifar cada uma das nossas patrimoniais estatais; Um desastroso sentido de desordem, as custas da protegida e falsamente combatida corrupção; um descaso para os reajustes, e o custo de vida se põe utópicamente controlado, dando a impressão que está tudo normal, ou correndo as mil maravilhas; E nossos governantes seguem nesta fantasia dando a diversão de que o povo mais gosta, e como dopados tudo aceitam, não pensando nas consequências do amanhã... Se é que haverá amanhã... O Brasil assim dizem é o país do futuro, ou o eterno país do futuro, não se sabe até a onde... devemos persistir na única chama que nos mantém firmes, sobre a rigidez de um mastro forte, seguindo a certeza de que dentro de cada um de nós, percorre o fogo de uma eficaz esperança avassaladora.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 18/12/2012
Reeditado em 20/01/2017
Código do texto: T4041218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.