ALMA DO NATAL .

Caminhava apressada pelas ruas e pela vida , afinal essa é a sina de todos, principalmente quando os sinos do Natal já anunciam em badaladas a chegada do final de ano , mais um ano que se aproxima enquanto menos um ano parece se esvair nas telas da memória que já nem parece tão recente assim.

Olhava vitrines e quase poderia ver por entre os olhos brilhantes das pessoas que se embaralhavam pelos corredores a esperança de quem sabe... um ano melhor!

De repente sem que se desse conta , pareceu voltar repentinamente no tempo e sentiu o cheiro dos almoços natalinos com toda família reunida , a alegre distribuição dos presentes que terminava sempre em guerras de bolas coloridas do que já havia sido um belo embrulho.

Viu/reviveu os avós , pais , tios irmãos e primos ainda pequenos , pode ouvir cada risada , sentir cada carinhoso abraço e quase se deliciou com os panetones , rabanadas, castanhas e outras tantas guloseimas postas á mesa farta e colorida.

Sentiu uma repentina vontade de entrar na Catedral que fica majestosa no centro da cidade e se ajoelhar diante a grandiosidade do Criador.

Assim o fez ... agradeceu , pediu na fé de todo dia e se deixou ficar ali em silencioso coloquio consigo mesma , diante de Maria .

Pode rever toda a vida , saber onde havia errado , quais os planos falharam , onde a vida foi festa e onde foi lágrima.

Festejou os ganhos e se lembrou ainda que mornamente das perdas.

Sem que se desse conta do tempo que ali se deixou ficar , voltou ás ruas , já iluminadas de pequenas luzes coloridas piscando em ritmo ora lento ora frenético.

A tarde já se despedia tal qual o ano e ela como que por uma espécie de milagre , estava se sentindo renovada .

De alguma forma consegui fazer um balanço em sua vida , deu brilho nas coisas incríveis que ganhou e embrulhou em papéis coloridos para que se desbotem com o passar dos dias os planos que não se realizaram,as lembranças nem tão boas assim...

Enfim , se compartimentou para começar mais uma etapa , mais um ano , menos um ano , inteira.

Essa para ela pareceu ser a verdadeira magia do Natal , algo que não se compra , não se presenteia , mas que está ao alcance de todos.

QUE NA MAGIA DO NATAL AS PESSOAS POSSAM MERGULHAR NA ALMA DO MUNDO E SE DESCOBRIR PARTE DE UM TODO.

SEJAMOS FELIZES . SORTE ,PAZ , FÉ , AMOR E SAÚDE.

FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS RECANTISTAS.

MÁRCIA BARCELOS.

18/12/2012.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 18/12/2012
Código do texto: T4041578
Classificação de conteúdo: seguro