Breve relato da Justiça Brasileira!

1Hora e 40 min com minha maezinha de 81 anos de idade, na fila de um banco, á espera de atendimento preferencial. Finalmente atendida e munida da senha autenticada, entrada e saída. ok

Documentos nas mãos do advogado, para ser idenizada pelo constrangimento da espera, onde a Lei diz que não pode passar de 30 minutos de espera e que idosos tem preferencia

. Audiencia marcada para 8 meses após a inicial . Fórum. Conciliação sem proposta do réu ( Bradesco). Nova audiencia. Espera de 1 hora para que seja chamada pela juíza, que acumula nesse dia duas pautas intermináveis. Adentramos ao gabinete, caladas. Caladas saímos, com o parecer da juíza que "entendeu" que não cabia "danos morais" à causa, ou seja, perdemos.Pode-se recorrer. sim, pode-se. Quem sabe, daqui a mais alguns meses, a juíza "entenda" que uma idosa ficar por mais de 1 hora numa fila de espera, para ser atendida num banco onde ela recebe seus parcos proventos do Inss caiba sim alguma idenização por danos morais ou coisa parecida. MAs, pode ser tambem, que ela continue a entender, que isso não importa, pois, afinal, ela ou a mãe dela, nunca precise ou venha a precisar desses serviços, afinal deve ser por isso, que ela acumule duas ou mais pautas por dia de serviço no Fórum de Duque de CAxias, onde os idosos ou não, esperam por horas para serem atendidos pela Meretríssima, ops Meritíssima.