Desabafos (modernos)

Na verdade, chega uma hora em que você descobre que não pode fazer tudo o que quer ao mesmo tempo:ler todos aqueles livros ótimos que te foram recomendados na faculdade, assistir “aquele” filme que planeja há tanto tempo, preparar a pizza com o recheio dos seus sonhos, passear ao ar livre para arejar a cabeça...Fica chateado quando “descobre” que a tão sonhada pós-graduação ainda vai ser deixada para uma outra oportunidade ou que o curso de línguas vai ter que chegar a um fim prematuro...por falta de tempo!!!

E o mais engraçado, é que você só percebe que sua vida anda uma bagunça quando, ao abrir as portas do guarda-roupas, elas desabam sobre você enterrando-o justamente no momento em que estava mais atrasado (e, qualquer momento que isso acontecesse, você estaria extremamente atrasado), ou quando ao pegar um par de sapatos na sapateira (que geralmente fica no maleiro, pois a sapateira perdeu sua real característica quando você insistiu em “guardar” lá todos os livros que julgava mais importantes, por ser de fácil acesso: TODOS...)acaba saindo de debaixo dos sapatos com um galo de cada estilo (bem fashion por sinal) em diferentes partes da face...Compreende que está literalmente sem tempo quando encontra o sabonete na geladeira e percebe que o vidro de vinagre está junto ao seu shampoo anticaspa.Ou ainda, quando no porta cd do seu carro, encontra a lixinha de unha da tua namorada ou o “pentinho reserva” que teu namorado levava no bolso e que seu sumisso repentino ocasionara a última briga.O estado crítico é quando já não profere palavras e frases com nexo e deixa o cachorro ou qualquer outro animal de estimação comer à mesa enquanto você almoça ou janta a ração do animal em sua tigela, porque fica mais perto do carro e, então quando terminar é só tomar uma água e pular dentro do possante!

Neste momento, eu estou naquelas brechinhas que temos entre as 23:40 h e a meia-noite, quando fazemos o incrível esforço de esperar para pagar menos pela internet...Francamente!E estou escrevendo isto porque gostaria que compartilhassem solidariamente da minha loucura.Sentada na caminha da tartaruga, ou melhor, na cadeira do computador, reflito sobre o tempo que nos é tão necessário e tão escasso.Pode ser falta de organização...Ou não!Fico querendo abraçar meu namorado, ops!!!Fico querendo abraçar o mundo com minhas pequenas patas...Errei de novo...Com minhas pequenas mãos, porém, são tão curtas quanto o tempo.Por isso resolvi guardar uns vinte minutinhos para dizer que sou linda apesar de tudo, quer dizer, que apesar de tudo pode-se sempre arrumar um tempinho para dizer eu te amo, ou (e por que não?) eu não gosto de você um tantããão assim!!!

É isso mesmo...acho que vou encerrar por aqui porque me falta tempo e eu posso começar de novo só para provar a mim mesma que o meu tempo quem faz sou eu...mas não posso me dar a esse luxo: meu tempo é curto...ou será que curta sou eu?

Renata Lopes
Enviado por Renata Lopes em 07/03/2007
Código do texto: T404270