Há uma incomensurável grandeza na alma

Há uma incomensurável grandeza na alma, que todos podem tocar, mas que muitos temem, por que foram amedrontados durante anos a fio, com palavras e paradigmas que diziam que olhar para a sensibilidade, prestar atenção na nossa imaginação ou nos nossos sonhos era muito perigoso. Alguns falavam até sobre pacto com demônios.

No entanto, hoje nós já sabemos que a grande descoberta no século passado foi que o nosso mundo externo é constituído a partir do nosso universo interior. Muito foi escrito e muito foi dito sobre isso de diversas formas. Pensamento positivo, programação neurolingüística, regressão e mais uma infinidade de técnicas todas voltadas para a mudança.

Mas eu estou escrevendo, agora, sobre a grandeza da alma, que sabe o seu desígnio e caminha em linhas tortas, contornando obstáculos, para alcançar o seu objetivo maior, a superação e a transcendência. Todos os conceitos, depois de lidos devem ser esquecidos, para que a alma de cada um possa usar a mente como precisar para chegar a si mesmo, livre.

Para alcançar o lume em sua existência, a alma usa a mente. Faz com que ela condicione o corpo a sentir a vida de determinada forma, para que ela, através dos sentidos físicos possa absorver as experiências precisas para poder ascender. A alma é o grande observador. Quieta e silenciosamente ela observa, percebe e compreender a vida em tudo.