REPENSAR NOSSO MODO DE VIVER

REPENSAR NOSSO MODO DE VIVER

Primeiramente devo dizer que saúde não é só ausência de doença; é um bem estar total e social. Existem vários vilões deste estado de mal total e social e ausência de doença. De início vamos nos ater a ansiedade e culpa.

As causas para a ansiedade são muitas, tais como medo de perder o emprego, dar valor em aparências, insegurança generalizada, etc., etc...

Muitas vezes ela é gerada e/ou gera insatisfação, mau humor e intolerância; e se colocando como bate estaca, ou seja, contra a felicidade imediata, jogando-a para o futuro, dando vida e ênfase as incertezas e nos tirando a paz e a harmonia com nossos semelhantes.

A culpa já é considerada como um dos problemas modernos mais discutidos. Especialistas em saúde emocional inferem que ela nos amarra ao passado, degringolando o presente, e deixando o futuro sem perspectivas.

As angústias e depressões, que podem até matar, são filhas gêmeas e primogênitas da culpa.

Muita das vezes uma culpa não resolvida tira nossas forças e isola o que de melhor temos, tolhendo nossos sonhos, degenerando nosso ânimo, nos tornando devedores de algo que nem sabemos definir. Dívida esta impagável, exatamente pela não definição do que exatamente é esta culpa.

Repense seu modo de vida!

Hoje acordamos cansados e vamos dormir estressados, em função do uso excessivo dos avanços tecnológicos, os quais se imaginavam que nos proporcionariam uma vida mais tranquila. Quando na verdade vivemos uma correria, o que se pode dizer: agenda cheia. Em contra partida também podemos dizer: de coração vazio!

Onde está e quem é DEUS nesta atribulação?

Repense seu modo de vida!

Seria bom se parássemos para pensar que não somos máquinas e nem tão pouco escravos de ninguém, nem de nós mesmos. Então para que esta briga por “ter”, “ser” e “status”?

Todo este azafama gera consequências nefastas e óbvias ao nosso corpo e mente. Até mesmo algumas enfermidades como diabetes, câncer e distúrbios cardíacos, que podem começar com uma simples mudança de humor.

Repense seu modo de vida!

Poucos, ou quase ninguém, dão valor ao relacionamento humanitário, todos correm agitados; muitos nem sabem para que e nem por que. Uma pausa, ou mesmo a metáfora, “uma pisada no freio”; e esquecer os ponteiros do relógio seria ótimo! Talvez voltar aos antigos bate-papos das pracinhas das cidades do interior...

Recomendo repensar tudo. Comemorar o natal como sendo o nascimento de JESUS CRISTO; e não como a troca de presentes fúteis e/ou aquela comilança desregrada, para não dizer gula desenfreada.

Repense seu modo de vida!

Pense nisto!

************************************************

Interação do poeta MAURILIOVISKY GABALDIZENKO, Embaixador do Reino de Gorobixaba em Sirius

Refletir, procurar agir com sabedoria

Amar a vida, seguir um caminho de luz

Respeitar nossos irmãos do dia a dia

Honrando assim o nome de Jesus!

Obrigado amigo pelos versos lindos!

*************************************************

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 19/12/2012
Reeditado em 20/12/2012
Código do texto: T4043207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.