Do Hades ao Olimpo

Em 2007 o Timão desceu ao Inferno.

Naquele ano, Súcubus, Daemonius e Triturus, através de seus avatares “bambys”, “leitões” e “sardinhas”, respectivamente, riam desbragadamente enquanto atravessávamos o Estige da amargura, vergonha e humilhação.

Olhávamos para o Todo Poderoso Timão, abatido, sendo levado a bordo da canoa de Creonte pelo Rio Estige para o Hades da vergonha e, abnegados, gritávamos a plenos pulmões: “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR”.

Foram tempos sombrios, tenebrosos, humilhantes... “Antis” travestidos de Gárgulas, Cérberos e Harpias nos assombravam nas Redes Sociais, Jornais e Televisões...

O Titã do futebol brasileiro, o Prometeu Timão, tinha o fígado fustigado diariamente pelo famélico bico da desonra... Tempos tristes!

O Todo Poderoso Timão amargava sua humilhação corroído pelos cânceres da incompetência, corrupção e desorganização.

E a Fiel...??? Pobre Fiel! Jogada no recanto mais profundo do Hades...

Porém, sempre tem o benfazejo “porém”... Eis que, das hordas de um Bando de Loucos surge o mais Louco dos Loucos, Orfeu.

Andrés “Orfeu” Sanches que, lutando contra todas as Fúrias da Incompetência Administrativa e escárnio dos adversários, desceu ao Inferno para resgatar a combalida Fiel e reerguer o Titânico e moribundo Timão.

Andrés “Orfeu” Sanches com a indômita coragem de Héracles, cumpriu os doze trabalhos:

01. Abriu as comportas da Represa da Decência e lavou os estábulos do Poderoso Timão, limpando-o dos estercos de desmandos dos antigos dirigentes retrógrados e corrompidos jogando-os para lixo da história...

02. Profissionalizou os Departamentos de Futebol e Financeiro...

03. Profissionalizou os Departamentos de Marketing fazendo a Cornucópia da Bonança jorrar “dinarius” no tesouro do Todo Poderoso Timão...

04. Ganhou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e aprendeu uma lição...

05. Contratou um FENÔMENO...

06. Profissionalizou o Centro de Treinamento...

07. Ganhou um Campeonato Paulista...

08. Ganhou uma Copa do Brasil...

09. Ganhou um Campeonato Brasileiro e ajudou um sucessor competente a se eleger Presidente...

10. Ajudou o sucessor a ganhar a Taça Libertadores da América...

11. Ajudou o sucessor a ganhar o BI Campeonato Mundial de Clubes...

12. E levou, junto com Mário Gobbi, a Fiel para o topo do Mundo... Para o OLIMPO.

Mário Gobbi, secundado pelas Diretorias, Andrés Sanches, a República Popular do Corinthians e Fieis Mosqueteiros enviou para a Odisseia da Copa Libertadores, vinte e três OPERÁRIOS DA BOLA capitaneados por um Mestre de Obras e um Bando de Loucos... Recebeu de volta vinte e três GUERREIROS liderados por um Ulisses dos Pampas glorificados e sedentos de IMORTALIDADE.

Não satisfeitos, os Oráculos da Marginal do Tietê enviaram à Terra do Sol Nascente, vinte e três SAMURAIS liderados por um Seiteki Taishögun escoltados por trinta Legiões de Loucos com a missão de domar um LEÃO INGLÊS indócil, bicho de estimação de um URSO SIBERIANO...

Receberam de volta DEUSES IMORTAIS liderados por um Zeus de olhos brilhantes de orgulho pelo trabalho bem feito e dever cumprido...

Os Deuses do Parque São Jorge trouxeram nas mãos o cobiçado Velino de Ouro... A Taça de Campeão Mundial de Clubes.

Nota explicativa:

Esta saga de apenas cinco anos começou a ser escrita no dia em que um filho de migrantes espanhóis, com o sonho e o ideal de conquistar o mundo, a exemplo de seu conterrâneo, Don Quijote de La Mancha, saiu pelos campos combatendo Moinhos do Corporativismo, Fidalgos da Oposição e todos os tipos de obstáculos... E, montado no Rocinante da Determinação enfrentou, com orgulho, o escárnio dos adversários... E no ano da Graça de Nosso Senhor de Dois Mil e Sete, proferiu as lapidares palavras:

“QUEM QUISER RIR, APROVEITE PARA RIR AGORA, PORQUE DAQUI PRA FRENTE NINGUÉM MAIS VAI RIR DO CORINTHIANS”.

E em resposta para aquele Dom Quixote de face marcada pelo sofrimento e pela determinação dos predestinados, a FIEL TORCIDA gritou mais uma vez a plenos pulmões para o combalido, extenuado, ferido, mas não derrotado Timão: “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR”.

***COMO UMA FÊNIX, RESSURGIMOS DAS CINZAS PARA A GLÓRIA.***

***CORINTHIANS, CAMPEÃO INVICTO-14 DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA e BI CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES NO GLORIOSO ANO DA GRAÇA DE NOSSO SENHOR DE DOIS MIL E DOZE.***

- O -

Título conquistado em exatas 16 partidas... INVICTAS