É NATAL, gente!!!

É NATAL, gente!!!...

E, como sempre, o povo brasileiro deixa tudo para a última hora! Por isso, o Shopping está repleto de crianças, com seus papais, escolhendo o que desejariam ganhar, nesse dia. É claro que não levarão, pois isso fica por conta do Papai Noel, que está lá para recebê-las prometendo que irá levar todos os pedidos no Dia do Natal.

Para as crianças, o Shopping é o lugar encantado, onde as criancinhas percorrem tudo, escolhendo o brinquedo com que sonharam durante o ano e os papais-corujas, sem dúvida, irão comprar, na ânsia de satisfazer seus pedidos, sem pensar no custo, bem como, na utilidade que terão no curso da brincadeira que, geralmente, não dura mais que uma semana. Aquele brinquedo que tanto almejaram, em pouco tempo, ficam jogados pela casa e, não demora muito, vai para o lixo, ou então levam para as criancinhas pobres que, felizes ficarão por terem ganhado, embora quebrado ou, meio estragado, um brinquedo caro!!!

Falando em criancinha pobre, a faxineira Jovelina, aproveitando que o marido Manoel havia recebido um dinheirinho num biscate que fizera na casa de um doutor, resolveu levar os filhos Davi e Ana ao Shopping, com o fim de gastar aquele dinheiro, comprando, para eles, um brinquedinho, qualquer que fosse, uma bonequinha para Ana e um carrinho de bombeiro para o Davi. (sabia ser esses os brinquedos preferidos dos filhos)...

Entretanto, por mais que andasse, Jovelina não encontrava os brinquedos que pensava para seus filhos. Que decepção! Lá, só havia brinquedos para os filhos de gente rica...

Pesarosa, Jovelina, prometeu aos filhos que procuraria os brinquedos nas lojinhas da favela, onde moravam e, onde, também, era tudo baratinho...

No caminho para casa, Jovelina percebeu que seus filhos não demonstravam tristeza, ao contrário, viam contando as coisas que viram no Shopping, todo enfeitado com lindas árvores de natal, muitos enfeites natalinos como guirlandas, muitas bolas e enfeites por todo o Shopping.

- Filhos, estou vendo que vocês gostaram do passeio... Só lamento não ter achado o presentinho de vocês...

- Não fique triste, mãe! Nós não estamos... A gente gostou muito de conhecer o Shopping... E os filhos de Jovelina Davi e Ana, gêmeos de sete anos, demonstrando maturidade , para a idade, consolaram a mãe, abraçando-a carinhosamente...

- Sabe, mãe, na hora que sentamos no colo do Papai Noel, ele perguntou o que que eu e a Ana queremos ganhar , então eu falei que nós já sabemos que Papai Noel não existe e que ele é um homem fantasiado de Papai Noel. Falei, também, que não adianta dizer pra ele porque minha mãe e nem meu pai tem dinheiro pra comprar... Aí, o Papai Noel deu aquele sorriso Ho! Ho! Ho! Abraçou e beijou a gente, dizendo que Papai do Céu vai abençoar nós se a gente rezar todo dia pra Ele e pedir para ajudar o papai e a mamãe. Aí, eu disse pra ele: - Olha, Papai Noel, isso a gente já faz toda noite, antes de dormir...

- Oh, queridos! Como me orgulho de vocês! Só sinto não ter podido comprar...

- Ó, mãe, para que se preocupar? Nó já temos tantos brinquedos bons, que ganhamos dos outros... Sabe o que pensei, mãe? A gente não vai entrar pra escola? Então, pega o dinheirinho que o pai deu e guarda para comprar os materiais da Escola!

Jovelina, não sabia o que dizer, tão emocionada estava ao ver que seus pequeninos, de pequenos só tinham o tamanho, mas na cabecinha deles já brotava a semente da sabedoria de gente grande que já compreende e analisa a situação dos pais; Isto porque têm uma família feliz e abençoada. Afinal, Jovelina só tinha a agradecer a Deus, pois Manoel, seu marido, também era um bom pai e que, apesar das dificuldades de emprego, nunca deixava que sua família passasse fome. Era esforçado e sempre arranjava um trabalhinho extra...

Desejo aos amigos do Recanto Boas Festas de Natal e de Fim de Ano, incluindo saúde, felicidade e paz! Beijos para todos, da Tete

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 19/12/2012
Código do texto: T4043887
Classificação de conteúdo: seguro