Outras Vias

Se tudo fosse perfeito, o mundo não estaria assim... Se sempre acontecesse o melhor que pudesse acontecer, não estaríamos tão paralelos a nós mesmos!!!

É esta a imagem. Há momentos em que me vejo como se estivesse em uma paralela, toda complicada, enquanto observo a via que deveria estar... Toda desimpedida e ensolarada.

Vejo o mesmo, nas pessoas. Gente que, não há como negar, invadiu outra trilha, que não a sua. Passa a vida se debatendo... Tentando se impor. Tentando se reconhecer através do reflexo imposto... O pior de tudo: vejo tanto sofrimento... Tanta frustração! É quase que palpável a quase unânime insatisfação, que já não está mais conseguindo se acomodar na fumaça dos mais variados e criativos ópios.

Há assuntos que são formal e/ou informalmente evitados. Diria que, proibidos! Existem chagas abertas em nossa civilização, chegando a comprometer o próprio conceito! Uma parte de nós já está se questionando. Ao menos, tentando se reposicionar, se redirecionar. Mas, uma parte muito grande não se acha preparada para essa viagem. Tenta sabota-la de todas as formas. Abusam de todos os dogmas, ao ponto de, praticamente, invalidá-los. No fundo, não confiam tanto assim em suas variadas manifestações de fé. Se confiassem, entregar-se-iam aos braços musculosos, mas, carinhosos do universo. Incapaz de nos pensar qualquer mal, ou punição.

O que ele quer é a nossa verdadeira realização. Não o acúmulo material a qualquer custo, sob quaisquer cadáveres... A Criação quer-nos aconchegados ao ventre morno da espiritualidade exercida com consciência. Que nos libertar dos grilhões de nossas rasas sensações. Quer que ganhemos o espaço com o coração, os braços, a mente, escancarados.

Tudo que estreite a visão deve ser abandonado. Tudo que nos separe uns dos outros, precisa ser esquecido e, imediatamente, revisto. É assim que o Universo nos quer: livres, felizes, realizados emocional e espiritualmente. Como já até abusamos dos caminhos do sofrimento, ele nos sugere que tentemos vias mais saudáveis, mais de acordo com os princípios celestiais de afeição indiscriminada.

Saiu meu terceiro livro "Txai"

Para adquiri-lo clique no link da editora, abaixo.

Vá até aos lançamentos e clique na foto do livro.

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 20/12/2012
Código do texto: T4044447
Classificação de conteúdo: seguro