NATAL É JESUS, JESUS É AMOR

O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e Jesus é o Amor Maior, o Amor incondicional que Deus nos presenteou.
A cada novo Natal nos despojamos dos nossos mais rudes sentimentos e nos cobrimos com o Amor através de Jesus para doarmos o nosso melhor a todos que amamos e aos nossos semelhantes.
O Natal simboliza o Amor entre todos os povos e por isso, Jesus é a expressão do Verdadeiro Amor. E só o Amor entre as criaturas é capaz de construir melhores sentimentos e atitudes voltadas para o bem, para a construção de um mundo melhor.
Façamos uma reflexão sobre todos os nossos atos perante a Vida neste ano que se finda e vejamos o quanto doamos de nós para melhorar a vida do nosso semelhante.
Vejamos, também, o quanto nos esforçamos para a nossa própria melhora, nossa evolução enquanto espírito santo que somos – cada um de nós é um espírito iluminado pelo Amor de Jesus.
Façamos de todos os dias, dias de Natal; em nossa família, em nossa labuta diária, em nosso convívio social e assim sentiremos o quanto é maravilhoso podermos doar – o pouco que seja pode significar muito para aqueles que nada têm.
Aproveitemos, então, para falarmos com quem não vemos há tempos. Com aqueles, a quem precisamos exercitar o perdão. Pedir perdão e perdoar é uma das lições que Jesus nos deixou.
Uma simples visita, um olhar carinhoso, um sorriso, ou mesmo uma palavra amiga aos que precisam do nosso auxílio.
Que este Natal seja para nós o começo de um novo caminho: caminho da modificação, da transformação, da elevação.
O Amor nos modifica e nos eleva a Deus.
O Amor nasceu num dia de Natal. Feliz Natal!