Sinos de Natal

Em janeiro! Somente em janeiro vou iniciar minha dieta! - uma amiga comentou. Achei graça. Como são comuns esses tipos de promessas no fim do ano. Mas dificilmente se concretizam. São esquecidas.

Uma promessa muito comum também nesse período é antecipar as compras das festas de fim do ano. Mas só começamos a consumir quando ouvimos aquele tradicional refrão : “jingles bells, jingles bells...”. Esse refrão toca em quase todos os alto-falantes dos departamentos comercias, na semana do Natal. É quase uma programação neurolinguística: compra! Impressionante! Tem aquela também: “Então é Natal...” - é como fosse um alerta. Evite tumulto! Antecipe as suas compras!

Já na semana do Natal o “Jingles Bells” toca insistentemente. São vários sinos avisando. É nesse momento que começa a correria e a coisa fica feia. Parece que toda cidade está concentrada em um lugar só. Os supermercados, então! Meu Deus! Que confusão! Nem as compras pela internet, que hoje em dia facilitam muito, resolvem. É necessária muita paciência e bom humor.

A confusão já se inicia no trânsito, lento e engarrafado. Encontrar uma vaga para estacionar é quase impossível. Que dificuldade! As filas nos caixas são enormes. E por que a fila do vizinho sempre anda mais rápido?

Nos supermercados, costumo usar uma tática que, se tivermos um pouquinho de sorte, pode dá certo. Estudo o perfil das pessoas nas filas. Observo seus movimentos e a forma que as compras são colocadas nos carrinhos. Arrumadinho? Esquece – é Problema! Da mesma forma que a mercadoria é arrumada no carrinho, será nas esteiras, nos pacotes e no carrinho novamente. Já aqueles meio bagunçados... pode arriscar! Normalmente são pessoas que não gostam de perder muito tempo em supermercado. Estão sempre correndo.

Aposte naquela fila em que há mulher com sapatos altos, fazendo movimento com as pernas. Os sapatos estão incomodando. E com certeza veio direto do trabalho para as compras. Essa sem dúvida vai passar as compras rapidamente. Fuja daquele caixa que gosta de olhar com detalhes as mercadorias e fazer perguntas. Imagina a eternidade para passar todas as mercadorias.

Depois de tudo, torcer para que as mercadorias de todos os carrinhos que estão na sua frente estejam com preço, evitando assim que a lâmpada do Caixa seja acesa, senão seria mais uma eternidade aguardando os patinadores. Coitados! Como patinam nesse período! Bom para eles que mantêm a forma em um período tão crítico. E por fim rezar para que o sistema do caixa não trave.

Como esqueci completamente da promessa que fiz no fim do ano passado, aqui estou - no supermercado, ouvindo: “jingles bells... jingles bells...”

Nice Bacchini

Desejo a todos Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e saúde..

Nice Bacchini
Enviado por Nice Bacchini em 21/12/2012
Código do texto: T4046792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.