(imagem google)


Fim do Mundo


 
       "Fim do mundo" são as chacinas, a matança. É uma pessoa entrar em uma escola e matar tantas crianças inocentes e educadores que ganham pouco, num país que tem orgulho da ignorância. É outra entrar em um cinema e ceifar vidas de pessoas que só querem ser felizes. É alguém achar que tem direito de exterminar vidas levantando a bandeira da moral, religião, da raça e outras tantas alegações, se é que é possível esse tipo de terrorismo ter alguma explicação.
      O que restou do "mundo" para as famílias que perderam seus entes queridos pela negligência de seus governantes? A dor da perda é insuportável em condições normais e nessas circunstâncias então, é revoltante e incompreensível para nós, insignificantes mortais.
      "Fim do mundo" é a corrupção escancarada que assola o nosso país. Políticos irracionais que violam o sistema institucional de direitos humanos para acumular bens que não lhes pertencem. Roubam descaradamente do povo que os elegeu. É o excesso do poder conferido a uma nata que se diz defensora dos direitos do povo, mas, vive na total ilegalidade. Falta Patriotismo. Falta vergonha na cara!
      "Fim do mundo" é a fome que vemos estampada nos rostos dos menos favorecidos e dos mais oprimidos. É a nossa hipocrisia, é a nossa impotência diante dos fatos.
      "Fim do mundo" é a quantidade de crianças que são obrigadas a fazer parte do mundo do crime, das drogas e da exploração sexual infantil.

      O "fim do mundo" se faz presente em nossas atitudes do dia a dia e em cada ato errado que praticamos. "O fim do mundo" acontece dentro dos lares, das empresas, das repartições públicas, das escolas, igrejas, instituições, enfim, em todo lugar onde existem interesses unicamente próprios.
      O medo que nos apavora não é necessariamente do fim do mundo. É de quem pode acabar com o "nosso mundo“, tanto fisicamente quanto psicologicamente.
      Fim do mundo? Nós queremos é o fim das dúvidas, da falta de atitude, dos relacionamentos que nos fazem mal, dos amigos falsos, de gente oportunista, egoísta, invejosa, incapaz, violenta, irracional, corrupta, desleal, enfim, de tudo que não agrega às nossas vidas.

     Existe, sim, um propósito por trás de cada circunstância na nossa vida, mesmo que não entendamos no momento. Quem tem a palavra final não é o inimigo, mas Deus. Só Deus sabe de todas as coisas. Quem não tem fé, infelizmente nada tem e a fé é acreditar que o impossível vai acontecer, é crer no inacreditável!