A façanha do Corinthians 2011 e 2012

Os anos de 2011 e 2012 foram marcantes para história do Corinthians, pela conquista de 03 títulos seguidos de grande relevância, ou seja, o Brasileirão de 2011, a Taça Libertadores da América de 2012 e o Mundial de Clubes de 2012. Troféus que vão ficar na memória do torcedor corintiano.

A façanha do Corinthians teve início com o técnico Luiz Antônio Venker Menezes, popularmente conhecido como Mano Menezes, que conquistou o Brasileirão série B de 2008 com apenas 03 derrotas, Paulistão de 2008 invicto e Copa do Brasil de 2009. Mas o técnico Mano deixou o Corinthians para comandar a nossa seleção principal.

O Corinthians contratou o técnico Adilson Batista, que não deu certo. Em 2010 o Corinthians buscou o técnico Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, que estava nos Emirados Arabes, para dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes e voltar a conquistar títulos.

Tite foi jogador de futebol, mas encerrou a carreira precocemente por problemas de contusão aos 28 anos, depois de atuar em times como Caxias, Esportivo e Portuguesa. Como técnico despontou no futebol gaúcho, quando foi campeão estadual pelo Caxias em 2000 e campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001.

No comando do Corinthians, Tite fez uma reformulação no elenco, pois não contava com jogadores como Ronaldo, Elias, Jucilei e Liedson. Com um time modesto, sem estrelas, armou um esquema tático bem defensivo, porém objetivo nos contra ataques. E assim desbancou o Boca Juniors na final da Taça Libertadores da América de 2012.

Acompanhado da sua uma grande torcida, cerca de 100 mil torcedores, o Corinthians desembarcou em Yokohama, no Japão, para a disputa do Mundial de Clubes. Na semifinal venceu o Al Ahly do Egito por 1 a 0. E na grande final venceu o poderoso Chelsea por 1 a 0 sagrando-se bicampeão do Mundial de Clubes. O Corinthians está de parabéns, assim como toda a sua fiel torcida.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 21/12/2012
Código do texto: T4047495
Classificação de conteúdo: seguro