ÔH! ÔH! ÔH! ...O mundo não acabou

ÔH! ÔH! ÔH!...O Mundo não acabou.

Jorge Linhaça

É gente... O mundo não acabou, ao menos para a maioria...Já aqueles que apostaram no fim do mundo e gastaram economias em construções mirabolantes...Pode ser que sintam uma certa frustração. Ou quem sabe ainda faturem “algum” abrindo seus mausoléus apocalípticos á visitação pública.

De qualquer forma já tiveram seus 15 minutos de fama.

Para os menos afoitos ou sequiosos de fama instantânea, os dias transcorreram normalmente, cada um com seu cada um, agindo normalmente, seguindo adiante em suas buscas pessoais.

Falsos profetas sempre pipocam mundo afora de tempos em tempos.

Anos atrás um mineiro, do qual não me recordo o nome, garantiu em rede nacional que em 2012 todas as cidades litorâneas seriam engolidas por ondas gigantescas.

OK. 2012 ainda não acabou, mas o tal vidente desapareceu, nunca mais ouvi falar do cidadão.

A lição que aprendemos com essas ocasionais predições do fim do mundo é que ninguém sabe o dia e nem a hora, portanto devemos estar alertas sempre.

Além disso, duvido que adiante construir casas teoricamente seguras para quando enfim chegar a hora final.

Mais importante do que isso é investir no tipo de vida que possa nos dar a esperança de que, chegada a hora, sejamos recebidos entre os escolhidos por Deus.

Antes dessa ocasião ainda hão de haver mil anos de paz sobre a terra, quando o mal não terá poder sobre os filhos do homem.

Até lá, um feliz natal para todos os “sobreviventes” do falso fim do mundo.

Salvador, 22 de dezembro de 2012.