Imagem - Google

 
OS CINCO ARREPENDIMENTOS

 
Existe uma frase que diz assim: “Eu não me arrependo de nada, pois, quando fiz, achei que era o certo” (desconheço seu autor).  Tem lógica, mas para a maioria das pessoas, não é bem assim. Existem arrependimentos e sensações de culpa, sim.
 
O Hospital Albert Einstein divulgou alguns comentários acerca dos cinco principais arrependimentos que as pessoas têm antes da morte.
 
A lista foi elaborada pela enfermeira Bronnie Ware, diante da experiência dela com pacientes terminais, que acabou gerando o livro “The Top Five Regrets of the Dying” (“Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer”).
 
São eles:
  1. Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, e não a vida que os outros esperavam que eu vivesse...
  2. Gostaria de não ter trabalhado tanto…
  3. Gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos…
  4. Gostaria de ter mantido contato com meus amigos…
  5. Gostaria de ter me deixado ser mais feliz…
Esses cinco arrependimentos são os paradigmas do ser humano. As escolhas que ele vai fazendo durante a vida, em algum momento ele vai ter que parar, olhar para trás e ver se valeu a pena. (Dra. Ana Cláudia Arantes)
 
É típico do ser humano ir levando a vida como se o seu tempo nunca fosse chegar ao fim e que sua jornada por aqui fosse eterna. Infelizmente, quando cai na realidade, muitas vezes já não há tempo para mais nada. É nesse momento que surgem os arrependimentos, aqueles que muitos achavam que jamais chegariam.
 
Veja o vídeo, com participação da geriatra especialista em cuidados paliativos, Dra. Ana Cláudia Arantes.
 
http://br.mulher.yahoo.com/os-cinco-principais-arrependimentos-antes-da-morte-142135768.html
 
Obs.: Se quiser saber mais sobre “Cuidados Paliativos” acesse o link abaixo:
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3560900
 
 
 
******