Um sonho de natal chamado mor

Um sonho de Natal chamado amor

Te chamei no meu sonho, não me respondestes, nenhum vestígio da tua presença, as janelas fechadas, a pintura da casa desgastada, uma tristeza infinita sinalizava o abandono. Então, como acontecem nos sonhos, senti-me possuído por poderes sobrenaturais e transpus qual um espirito a porta fechada, invadindo o recinto e, lá havia luzes coloridas de um pisca-pisca em uma arvore de natal ornamentada. Mais abaixo um presépio simples e com imagens antigas, mas, nada da tua presença. Se eu estivesse acordado daria um suspiro e me espreguiçaria, e ao abrir os olhos ficaria admirado de ver brilhar o sol o sol num céu metálico, tão diferente do meigo luar de meu sonho... O dia se esconderia diante de nos, longo, sem vida, sem acontecimentos, mas impregnado de certa quietude, duma tranquilidade feliz que dantes não conhecêramos. Não tentaríamos lembrar de fatos acontecidos e nem faríamos planos, simplesmente nos tomaríamos pelas mãos e reverenciaríamos aquele momento mágico.

Voltar atrás é impossível, o passado ainda está muito perto de nós, e as coisas que tentamos esquecer nos voltaria à memoria, e aquela sensação de cair nos abismos do tempo seria uma inquietude permanente a nos alfinetar a cada novo episodio e, levaríamos tempo para separar o que deveria permanecer guardado e o que incineraríamos na fogueira do esquecimento...

Acordar em um passado insólito ou voar mais alto, empreender a viagem dos sonhos e despertar no futuro, longe dos rumores, das recordações, enterrar de vez o passado, exortando os fantasmas e ter novamente, uma vida para brindar nesse e nos futuros natais, à vida, ao amor, saúde, paz, e dizer a todos vocês que o difícil não é viver, mas atravessar campos minados, navegar sobre tempestades e principalmente agradar a alguns e, conseguindo ao menos isso, depois de tudo, ajoelhar e agradecer a Deus a tudo e, por ser digno da vitória e merecedor do amor de todos vocês. Porque, quem tem um amor igual ao meu. Irmãs, filhos, netos, sobrinhos, belos inteligentes, amigos fantásticos, gentis, maravilhosos e pacientes para ler o que escrevo e ainda dizer que são boas, me envaidecem, tornando os meus dias mais felizes e por isso eu agradeço e torno todos vocês reféns da minha felicidade... Não existem mapas, nem bussolas que nos oriente na busca da felicidade, apenas intuição, emoção que se aglutina em nossos íntimos e emergem num lago de aguas límpidas ornado por densas folhagens, a cada vez que clamamos um pelo outro essa procura de homem e mulher, ovacionamos um desejo incontido de estar juntos na mesma estrada, mesa e cama, em nosso caminhar, rumo a verdadeira vida que se descortina em um imenso horizonte iluminado chamado amor... Sei que nem sempre foi assim, antes que despertássemos para essa raríssima joia que é uma boa vida a dois, tivemos sonhos, expectativas, lagrimas, golpes de ousadia, recuos, enfim, uma história fascinante, talvez a mais importante dessa vida, que por ser tão bela e breve, devemos vive-la na plenitude, nos libertar de tudo o que nos aprisiona e esquecer a paranoia da eterna juventude e saber que hoje, além de belos, somos também sábios e sabemos querer. A você, meu irmão, minha irmã, o melhor Natal do todos os tempos com muito amor e jamais deixe de sonhar, os sonhos se tornam real na noite maior...