RECOMEÇO DE FIM DE ANO
 
 

    O tempo se repete! A vida acontece no tempo de nosso tempo. Nem sempre tudo se repete, nem o próprio tempo. Ele passa. Nós passamos com o tempo. Mas existe um tempo diferente de todos os outros tempos neste nosso Ocidente de meu Deus. O fim do ano. Isso pode até soar como algo que se esvai pra não mais voltar mas, continua a permanecer dentro de nós desde sempre. O tempo do bom velhinho, dos brinquedos, do menino Jesus e seu nascimento. Pra nós, um  renascimento anual, um eterno dezembro de luz. O natal!
    Mas o que é o natal senão uma festa iluminada que nos induz ao encontro do Filho do Homem? Pelo menos este deve ser o espírito! Um espírito que vai além do tempo de presente, atravessa eras, revoluciona o instante. Então, qual é o natal que nunca passa dentro de você? Aquele que se mantêm firme? Inabalável! Qual é o brinquedo que você pediu e nunca chegou? O tempo passa, e vai passando e vai voltando e todos sem...sempre atentos a chegada agora inesperada, mesmo que atrasada daquilo que pedimos tão intensamente
      Sabe por que isto acontece? Porque acreditamos em nosso mais íntimo, que o tempo ainda é tempo enquanto o tempo não passa dentro de nós! A magia do natal é aquele brinquedo que ainda esperamos e que mantém a brilhar a chama da esperança em nossos olhos intensamente neste tempo que vivemos.
     



     Que a paz do Senhor ilumine a vida desta familia chamada Recanto das Letras, que suas bênçãos de luz se estendam às familias de cada um de nós neste natal e no novo ano que se aproxima. Muitas esperanças e saúde a todos em seus corações de poesia e sonhos. Abraço carinhoso a todos.
 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 24/12/2012
Reeditado em 09/01/2022
Código do texto: T4051322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.