NATAL É SINÔNIMO DE PERDÃO

A visão de natal-comércio a cada dia sofre mais um decréscimo. Pelo menos é isso o que eu tenho notado. Certo que a comilança toda ainda continua com o mesmo desperdício, mas o que tenho notado é uma sensibilização maior com aqueles menos afortunados.

Hoje as pessoas se mobilizam para fazer as “sacolinhas” para as crianças carentes, solicitadas por instituições de caridade ou igrejas. Já é um começo!

Até as crianças querem doar aqueles brinquedos que não mais utilizam e que se tornaram supérfluos dentro da quantidade que possuem.

É o aniversariante mais presente em nossos corações!

Porém, dentre todas as lições que Ele nos deixou, não está só a caridade com o próximo, tendo em vista os mais carentes. As pessoas esquecem que o mais próximo somos nós. Aquele nosso “eu” escondido da sociedade, da família e até do nosso espelho. Aquele “próximo” ou aquele “eu” que guarda mágoas, ressentimentos, erros, ódios...

Ele nos ensinou também o perdão. Essa lição tão dura de aprender! E não estou aqui falando de religião, dando lição de moral em ninguém!

Apenas estou tentando compartilhar uma lição que aprendi a duras penas. Se é preciso, para viver em paz, esperar que alguém que lhe fez algo, pedir perdão... Esperar que aquele ente querido, amigo, vizinho acalme seu coração através do perdão, porque ele te magoou, te ofendeu, não seria a hora de você pedir perdão por ter feito algo que, de alguma forma, o levou a essa reação?

Porque a vida é feita de ação e reação. E quando falamos de perdão, sempre estamos prontos a perdoar aquele que nos magoou, mas nunca fomos ao fundo da questão perguntar o motivo que gerou essa reação!

Quando nós analisamos uma situação, onde nós somos os ofensores, sempre justificamos o ato como uma reação dizendo: “Mas fulano me fez isso!”

A recíproca não é verdadeira? Ou é nossa mania de perfeição que não nos deixa ver nossos próprios erros?

E aqui fica o meu presente de natal a todos vocês! Não espere aquele que te ofendeu pedir perdão. Vá e peça antes, pois com certeza foi um ato seu que gerou essa reação!

E mesmo que isso não seja a verdade, na certa seu coração ficará mais leve e sua vida fluirá com mais serenidade!

Feliz Natal!

Santo André, 24.12.12 – 13:50h

Enloucrescida
Enviado por Enloucrescida em 24/12/2012
Código do texto: T4051463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.