SUSTO PÓS TÍTULO

Hoje, alguns dias após o Corinthians ter conquistado o mundial de clubes, encontrei coragem para postar o que vocês irão ler em seguida:

Sei que não posso generalizar, pois existem pessoas que se dizem ser corintianas, e sequer sairam as ruas para comemorar o título. Por outro lado, peço desculpas a essas pessoas, mas não consigo ver um corintiano nas ruas sem atribuir a ele o título de "selvagem", "vândalo" e outros sinônimos que denigrem ao extremo uma pessoa, em função do que aconteceu no dia do jogo.

Tão logo aconteceu o gol do Paolo Guerreiro que daria o tìtulo ao Corinthians, o que eu pensava ser um motivo de alegria, comemoração etc..., foi na verdade um motivo de fúria, raiva, pois se via ou ouvia pessoas virem as janelas ou as ruas gritar palavrões e xingar.

Quando acabou o jogo, tentei ficar em casa para ver a entrega da taça, mas não consegui em função de um barulho infernal de um carro com o som ligado muito alto nas proximidades de minha casa, e se fosse pelo menos o hino do Corinthians daria para se justificar em função do título recém conquistado, Mas era na verdade um funk com palavrões de tão baixo nível, que um homem que tenha pelo menos um pouco de moral e vergonha na cara, ficaria constrangido de estar junto á sua família ouvindo aquilo.

Como percebi que não teria condições de ficar em casa, tentei sair. Para minha surpresa, minha rua estava "interditada" sem nenhuma autorização por parte dos orgãos fiscalizadores, e alguns "vândalos" estavam colocando cones improvisados por conta própria, como se fossem donos da verdade e estivessem acima do bem e do mal.

Como meu carro ja se encontrava estacionado em frente a minha casa, entrei e tentei sair. Tive que ir empurrando gradativamente aquela multidão, até que alguns pegaram meu carro pelas laterais e começaram a balançar num ato de pura selvageria. Então constatei que o time do Corinthians tem uma grande torcida, mas não tem uma torcida grande. Ja vi outros grande clubes ganharem esse título, e suas respectivas torcidas comemorarem com ordem e decência. No dia seguinte após o título, a vida continua normalmente para todos. Menos para os "corintianos" que na terça feira estavam em massa no aeroporto esperando o corinthians chegar como se fossem todos empresarios e não precisassem trabalhar ou um bando de vagabundos.

Sem contar os irresponsáveis que deixaram suas mulheres grávidas ou com crianças de colo aqui no Brasil, venderam até sua "alma para o diabo" para conseguir dinheiro e foram para o japão. Acho muito bom tudo isso, quando se pode fazer. Porém na vida tudo tem limites. E por falar em limites, me perdoem o desabafo, mas cheguei ao extremo do meu limite!

Ailton Carvalho
Enviado por Ailton Carvalho em 24/12/2012
Código do texto: T4051676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.